quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura estuda derrubada do portal de entrada de Cachoeira Paulista

O prefeito João Luiz Ramos (PT) revelou durante sua prestação de contas na semana passada que a prefeitura está realizando estudos sobre uma possível derrubada do portal de Cachoeira Paulista. A maioria dos motoristas e motociclistas que transitam pela avenida Sarah Kubitschek, apóiam a medida e reclamam que o monumento atrapalha diariamente o tráfego. 

O portal que foi construído em 2007, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Fabiano Vieira (PSDB), tinha a intenção de embelezar a entrada do município, mas o monumento acabou desagradando grande parte da população, que utiliza o local para ter acesso à rodovia Presidente Dutra.

O prefeito afirmou que técnicos estão avaliando a funcionalidade do portal e que não acredita que a verba proveniente do governo, para a construção da obra, tenha sido empregada de forma integral na obra. “Estamos analisando até que ponto o portal prejudica a segurança dos motoristas e a mobilidade urbana. Caso seja confirmado a sua inutilidade, poderemos derrubá-lo. Pelo que podemos avaliar na estrutura e engenharia arquitetônica do portal, de forma alguma foi gasto meio milhão nesta obra”,enfatizou.

Para o autônomo Antônio Roberto do Prado, 28 anos, que transita diariamente pela avenida Sarah Kubitschek, a derrubada do monumento significaria um alívio para os moradores da região e garantiria uma maior segurança aos motoristas. “Sou totalmente a favor da derrubada do portal, já que ele atrapalha muito o tráfego aqui na avenida. Quando chega à tarde, sempre tem lentidão no trânsito, já que ele prejudica principalmente a entrada e saída de caminhões e ônibus”.

De acordo com o aposentado Carlos Luis Oliveira 51 anos, além de colocar em risco a segurança dos motoristas, o portal prejudica consideravelmente os pedestres e ciclistas que utilizam o trecho. “Por causa dessa obra, construíram uma calçada minúscula no final da avenida que praticamente nem um pedestre consegui andar ali. Isso é muito perigoso, principalmente porque os motoristas não têm a visão de quem atravessa do outro lado. Já passou da hora de derrubarem esse portal”.

Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!