Foto: Idalina Miranda/Jornal Atos
Vestindo camisas com os dizeres ‘Ficha Limpa Já’, vereadores realizaram um protesto na última sessão de câmara de Cachoeira Paulista. Eles cobram a aplicação da lei no Executivo e solicitam que o prefeito João Luiz Ramos (PT) informe se existe ou não membros de seu governo que possuem algum problema com a justiça.
Os poucos cachoeirenses que compareceram no plenário foram surpreendidos pelo protesto dos parlamentares. No entanto, o ato não teve adesão de todos vereadores. Breno Anaya (PSC), Cátia Bueno (PT), Elói Marcos (PSDB) e Marcelo Picão (PT) não fizeram parte do manifesto.
De acordo com Zé Ritinha (PRTB), a Câmara aprovou em novembro do ano passado um projeto, para ser sancionado pelo próximo prefeito em 2013, tornando obrigatório o cumprimento da lei nos poderes municipais. “Assim como os vereadores, todos os secretários deveriam passar pelo crivo desta lei. A Câmara já aprovou um requerimento cobrando isso, mas até agora não fomos respondidos. Se não chegar à resposta do prefeito entraremos com uma ação no Ministério Público para o cumprimento da lei”, revelou.
O vereador Aurélio da Farmácia (PMN) criticou a demora do Executivo para responder o requerimento e ressaltou os motivos do protesto na última sessão. “Ele tinha que responder esse requerimento o mais rápido possível, já que a população quer saber se tem ou não gente ficha suja trabalhando na prefeitura. Queremos que o prefeito tenha coragem e dignidade para colocar em prática essa lei, que já era para estar em vigor”.
Resposta – De acordo com o prefeito João Luiz Ramos (PT) a escolha de seu secretariado foi feita de forma criteriosa e negou existirem ‘fichas sujas’ em seu secretariado.
“Até o momento não é de meu conhecimento que algum dos meus secretários tenham feito algo que vá contra o que a lei da Ficha Limpa determina. Respeito este ato dos vereadores, mas a população pode ter certeza que a minha escolha foi feita de forma criteriosa. Trabalham comigo somente pessoas dignas e que estão comprometidas no progresso de Cachoeira”, respondeu.
Reportagem Lucas Barbosa e
Idalina Miranda/ Jornal Atos
Acho isso interessante, o ideal seria colocar na prefeitura de cruzeiro também, para vermos pra onde foi a verba pra custear gastos para prevenir ou pelo menos amenizar os casos.
ResponderExcluirAté mesmo porque Cruzeiro, no vale foi a cidade com mais casos, e pergunto ... Onde está o Dinheiro? o gato comeu, o gato comeu