quinta-feira, 25 de julho de 2013

Estado quer ampliar gratuidade de idosos


A partir de agora, idosos - maiores 60 anos - de poderão viajar gratuitamente em ônibus intermunicipais.  Um projeto de lei encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) ontem à Assembleia determina que os ônibus deixem dois assentos à disposição dos idosos. Para ter acesso à gratuidade, aqueles que têm mais do que 60 anos deverão reservar o assento com 24 horas de antecedência.

Se a reserva não for feita, ainda assim o idoso poderá embarcar gratuitamente, desde que a empresa de ônibus não tenha vendido a passagem que corresponde aos assentos.
Em relação ao Estatuto do Idoso, que também prevê gratuidade nos ônibus ou pagamento de metade do valor da passagem, o projeto de Alckmin dispensa a exigência de comprovação de renda --basta a apresentação de identidade.

Benefício.
Segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de são Paulo), são 2.800 ônibus rodoviários que operam em 670 linhas.  Estima-se que a lei beneficiará cerca de 3,4 milhões de passageiros que têm mais do que 65 anos, o que equivale e 6,42% do total de usuários dessas linhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!