O prefeito de Silveiras, Edson Mota (PR) participou de uma audiência com o superintendente do DER-SP, Clodoaldo Pelissioni, e com o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), para discutir o rumo das obras na Rodovia dos Tropeiros (SP-68) no trecho que liga a cidade aos municípios de Cachoeira Paulista e Areias. Recentemente, moradores indignados como estado de conservação da pista, afixaram, às margens da estrada, uma placa em sinal de protesto.
Na reunião, o superintendente garantiu que em janeiro de 2014 terá início as obras de recuperação da pista, dos Km 203 ao Km 247. Ao todo, 44,20 quilômetros devem passar por obras que incluem a troca do asfalto e sinalização, e a criação de uma ciclovia.
A pista sofre com asfalto desnivelado, buracos, falta acostamento e remendos, cada vez mais comuns ao longo do percurso. Obras foram feitas em três pontos críticos para aliviar os efeitos do desgaste do tempo e foi colocando uma massa asfáltica.
Questionado sobre a demora nas obras que deveriam começar este ano, a Prefeitura de Silveiras alegou que a informação não era concreta e que o superintendente do DER-SP havia comunicado que para 2013 nada havia sido resolvido sobre datas.
A licitação deve ocorrer em novembro. Não há previsão para o término das obras.
Protesto – A placa afixada no acesso da Via Dutra à Rodovia dos Tropeiros, surpreendeu a população. O texto dizia “Cuidado: Trecho sob a falta de vergonha do Governo”. Rapidamente, o manifesto ganhou forças e o material foi removido dias depois.
Na mesma semana, uma placa do Estado foi trocada por uma antiga que, segundo moradores, continha as datas de início e término dos serviços no trecho, mas estava deteriorada pelo tempo. A nova estrutura informa apenas as ações, sem contar o período em que serão realizadas.
Allan Torquato
Jornal Atos

tomara essa obra fique realmente pronta e dentro do orçamento inicial.
ResponderExcluir