sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Departamento de Esportes de Cruzeiro inova e oferece aulas gratuitas de tênis

Inovando dentro do esporte, o Governo Municipal, através do DEC (Departamento de Esporte de Cruzeiro), lança a partir de outubro mais uma iniciativa pioneira na região: o Programa “Sacando para o Futuro”.

A intenção é oferecer aulas gratuitas de Tênis para toda comunidade. A modalidade é considerada elitizada na maioria dos municípios e em Cruzeiro fará parte do currículo de atividades oferecidas pelo DEC.

O inovador projeto proporcionará às crianças e adolescentes aulas gratuitas de iniciação ao Tênis, modalidade essa nunca explorada no município e de difícil acesso ao público com menor poder aquisitivo.

Segundo o assessor técnico desportivo, Ricardo Teófilo é importante dar à população a oportunidade de vivenciar e conhecer novas modalidades esportivas. “O DEC já conta com inúmeras modalidades esportivas, mas inovar e buscar quebrar paradigmas no esporte é fundamental para a massificação de algumas atividades e motivação de crianças e jovens”, disse.

Rodrigo Ferreira, diretor do DEC, salientou que a iniciativa continua indo ao encontro da filosofia do departamento, que é oferecer educação e esporte, visando principalmente à qualidade de vida. Rodrigo fez questão de ressaltar que as aulas serão gratuitas e que todo material será oferecido pelo DEC. “Termos raquetes e bolinhas para as aulas de iniciação”, disse.

As aulas de tênis acontecerão ás quartas e sextas-feiras, das 8h30 ás 11h e das 14h ás 16h30 na quadra de tênis da ESC-ESEFIC. No inicio o foco principal serão as crianças e adolescentes com idades entre 06 e 17 anos, podendo se estendidas para outras faixa etárias de acordo com a procura e disponibilidade de horários. 

Os interessados deverão se inscrever na secretaria do DEC que fica localizada na Rua Dr. José Rodrigues Alves sobrinho (na ESC-ESEFIC) entre às 7h e 18h.

Informações (12) 3143-4679.

Fonte: Comunicação/DEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...