quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Filho de ex-prefeito de Cruzeiro é condenado a 7 anos pela morte de José Renato Novaes

Rafael Turner Guimarães, 35 anos,  filho do ex-prefeito de Cruzeiro, Fábio Guimarães, foi condenado nesta quarta-feira (25) por ter matado José Renato de Novaes, na madrugada de 03/10/1999, a 7 anos de prisão no regime semi- aberto. O acusado responderá o crime em liberdade e poderá recorrer da condenação. O julgamento que teve início por volta das 9 horas e seu termino aconteceu no início da noite.
Diversos estudantes de direito, familiares da vítima e acusado, assistiram o julgamento.

Em uma pagina da rede social facebook uma prima de José Renato Novaes desabafou: “ Olá pessoal o julgamento acabou e posso contar a vocês que a JUSTIÇA,foi feita e o acusado foi condenado a 7 anos de prisão em regime semi-aberto.E venho comunicar vocês que sofreram junto comigo, esses 14 anos de luta e espera,nesta grande tristeza que sofremos,devido a está perca irreparável,diante deste fato ocorrido,mas nada trará o Renatinho de volta,mas a partir de hoje,poderemos começar a nós consolarmos.Obrigada a todos que compartilharam e curtiram tudo o que publiquei,um grande e enorme beijo á vocês!! “.

ENTENDA O CASO

Rafael Turner Guimarães, filho do ex- prefeito de Cruzeiro, Fábio Guimarães, há época com 21 anos, matou com um tiro José Renato Rodrigues Novaes, 19, depois de uma festa.
Novaes, que era atirador do Tiro de Guerra em Cruzeiro e conhecido de Guimarães. O tiro acertou o braço e perfurou o tórax da vítima.
O homicídio aconteceu por volta das 2h30 de 03 de outubro de 1999 na rua Major Hermógenes, no centro, em frente do Cruzeiro Futebol Clube, onde acontecia a festa.
Segundo testemunhas, Guimarães se desentendeu com os primos de sua namorada antes do crime. Ele deixou a festa e voltou armado.
Quando tentaram contê-lo, Guimarães acabou disparando.
"Ele estava se preparando para entrar na faculdade de direito", lamentou o pai da vítima, José Renato Novaes Moraes, .
Novaes recebeu os primeiros atendimentos ainda na rua. "Dois primos que estavam na festa são médicos e o atenderam, mas quando ele chegou à Santa Casa já estava morto", disse Rui Moraes Novaes, tio da vítima.


Reportagem Raul Medeiros e Larissa Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...