quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Moradores de baixa renda do Vale recebem ligação com rede de esgoto

Um programa da Sabesp vai executar 1.294 ligações gratuitas com a rede de esgoto para famílias de baixa renda de áreas regularizadas em seis cidades do Vale do Paraíba. São José dos Campos vai ser o município com maior número de serviços, com 390. Em segundo lugar aparece Taubaté com 323, seguidos de 194 em Pindamonhangaba e 129 em Caçapava, Cachoeira Paulista e Lorena, respectivamente.

Para participar do programa, o morador precisa que a família tenha renda de no máximo três salários mínimos, o equivalente a R$ 2.034 reais. O imóvel tem que passar por uma avaliação técnica para ser integrado à rede coletora e estar em área regularizada.

O funcionário da Sabesp que vai até a residência realizar o trabalho deve estar identificado. Primeiro é feita uma entrevista para saber se o morador se encaixa nos quesitos do programa. O morador não pode ter dívida com a Sabesp e ainda é preciso ter o contrato do imóvel.
Os técnicos fazem o serviço na parte externa da casa. Duas caixas de inspeção são construídas para ligar o esgoto à rede coletora. “É feito o corte do revestimento das lajotas, dos pisos cerâmicos, e depois a empreiteira repõe esse material sem custo para o morador”, explica o engenheiro civil, Sandro Proença.
A expansão da coleta de esgoto e as estações de tratamento colaboram para tirar a sujeira dos rios e córregos. Na região, a preocupação é com o Rio Paraíba do Sul. “Uma vez lançado na rede coletora, é feito o tratamento e ai nós lançamos de forma adequada ao Rio Paraíba”, disse Oto Elias Pinto, superintendente da Sabesp.
Os interessados em mais informações sobre o programa ‘Se liga na rede’ devem entrar em contato com a Sabesp pelo telefone 0800-0550195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!