segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cruzeiro: Prefeitura continua a realizar recadastramento nos cemitérios públicos

Vista da entrada do Cemitério PIO XII.

Desde a divulgação, há um mês, do primeiro levantamento de túmulos abandonados ou sem identificação, cresceu a procura pelo recadastramento. A informação foi divulgada pelo diretor dos cemitérios públicos da cidade, Hélio Garcia. Segundo ele, a atualização dos dados deverá ocorrer na próxima semana. O primeiro levantamento apontou cerca de 500 sepulturas em situação irregular.

O recadastramento deverá ser encerrado em dezembro. Hélio Garcia estima que para mais de duzentas sepulturas possam ser consideradas abandonadas ou não identificadas. Enquanto isso, a Secretaria Jurídica da Prefeitura estuda a reincorporação ao patrimônio público e como será feita a venda.
O recadastramento é inédito. "Nenhum governante, até então, teve coragem para por o dedo nessa ferida", disse o secretário de Governo, Paulo Antônio de Carvalho.


"Há túmulos em escombros, abandonados há mais de meio século. Provavelmente, sejam de famílias que deixaram a cidade há muitos anos e os descendentes dos sepultados devem ter perdido o elo com o passado", explicou o secretário.

Da Redação

Um comentário:

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...