terça-feira, 29 de outubro de 2013

Silveiras recebe investimentos do Governo Estadual

Os moradores de Silveiras serão beneficiados por meio de um convênio com o Estado, que resultou na verba para aquisição de uma van, uma ambulância e um carro popular, para transporte de pacientes.

Outra conquista foi da secretaria de Planejamento da cidade, que receberá verbas para calçamento de ruas e para aquisição de um caminhão. Já a secretaria de Esportes, Lazer e Juventude foi beneficiada com uma academia ao ar livre.

Mais um  problema que deve ser sanado em breve é a falta de calçamento e de pavimentação. A Prefeitura espera a liberação de verba para a construção de uma estrada vicinal que ligará o bairro dos Macacos até Campos Novos de Cunha, em parceria com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens).

No entanto, a verba para o asfaltamento, resolve apenas parte do problema de pavimentação. Já que constantemente moradores reclamam das más condições da Rodovia dos Tropeiros (SP-68) no trecho que liga a cidade aos municípios de Cachoeira Paulista e Areias.

Em resposta, no iniciou do último mês, o prefeito de Silveiras, Edson Mota (PR) após uma audiência com o superintendente do DER-SP, Clodoaldo Pelissioni, e com o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), garantiu que em janeiro de 2014 terá início as obras de recuperação da pista, dos Km 203 ao Km 247. Ao todo, 44,20 quilômetros devem passar por obras que incluem a troca do asfalto e sinalização, e a criação de uma ciclovia.

A Prefeitura continua em busca de novas verbas, para isso aguarda assinatura de mais convênios pelo governador Geraldo Alckimin (PSDB).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...