terça-feira, 26 de novembro de 2013

Piquete anuncia 180 casas do CDHU

Famílias de baixa renda ou que tiveram suas casas danificadas pelas fortes chuvas que atingiram Piquete em janeiro, foram surpreendidas na última semana por um anúncio da prefeita Teca Gouvêa (PT). O Estado aprovou para 2014 a construção do maior conjunto habitacional do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) da história do município.

Uma pesquisa realizada no inicio do ano, pelo SPS (Serviço de Proteção ao Crédito), apontou que o principal sonho de três em cada dez brasileiros é a compra da casa própria. Mas as taxas e parcelas incompatíveis com a renda de milhões de brasileiros acabam impossibilitando a concretização do sonho.

A Prefeitura anunciou a construção de 180 moradias, 60 reservadas para moradores que sofreram prejuízos com a chuva, e as demais para compradores que tenham renda de até três salários mínimos.

Teca afirmou que a medida será fundamental para diminuir o déficit habitacional. “O CDHU já começou as análises para definir quantos prédios serão erguidos e depois daremos entrada no processo de desapropriação de um terreno na Vila Cristiana. Além de ser o maior de Piquete, esse conjunto certamente melhorará a vida de muita gente”. 

Para o aposentado João Benedito Galvão, 71 anos, essa pode ser sua última oportunidade de realizar o sonho da casa própria. “Vou tentar aproveitar que esses apartamentos são baratinhos e vou ver se consigo comprar um. Piquete estava precisando disso mesmo, principalmente o pessoal que mora às margens do Rio Piquete e que todo começo de ano sofre muito”, destacou.

Lucas Barbosa
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...