Pular para o conteúdo principal

Jumar Batista é empossado novamente na diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

















Foi empossada no sábado (22/02) em Jundiaí SP, a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo que tem como presidente reeleito Claudio Magrão de Camargo, que últimos mandatos, juntamente com sua diretoria preocuparam em implantar uma política de unidade entre os 54 sindicatos filiados à entidade e de participação direta nas ações sindicais voltadas para a conquista de direitos aos trabalhadores com uma visão ampla de enxergá-los, sobretudo, como cidadão e cidadãs. “ Esse momento é de cada vez mais fortalecermos nossas bases e principalmente união cada vez mais para um bem comum ou seja nossos companheiros metalúrgicos”, disse Magrão.
O evento teve a presença de lideranças políticas, secretários estaduais e o governador Geraldo Alckmin.

Jumar Batista da Silva presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro faz parte da diretoria da Federação e segue para o seu quarto mandato consecutivo, vem se destacando e ganhando experiência a cada mandato. O evento teve a presença de lideranças políticas, secretários estaduais e o governador Geraldo Alckmin.

O líder sindical cruzeirense é muito querido e respeitado dentre os 54 sindicatos filiados da importante entidade. E, no clima de eleição sindical em Cruzeiro que ocorrerá nos dias 13 e 14 de Março, a atual gestão homenageia sua categoria, associados e a Família Metalúrgica com dois presentes; a reeleição e posse de Jumar Batista na Federação e a proximidade da inauguração do JRM – Jardim Residencial dos Metalúrgicos programada para mês que vem. “Temos focado nossa atuação à frente sindicato, sempre no sentido de colocá-lo como um instrumento de conquistas para a cidadania dos trabalhadores metalúrgicos e, assim sendo, acredito que já avançamos bastante no exercício de um sindicalismo moderno e atuante em nossa base, contra os fatos nunca existirá argumentos”, dissse Jumar Batista. 

Durante o evento, o governador destacou a importância da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. "Muito dos avanços, dos direitos do trabalhadores, dos direitos sociais, nós devemos à liderança dos metalúrgicos, e em especial à Federação dos Metalúrgicos do nosso Estado", afirmou. "É a maior federação de trabalhadores da América Latina, com 850 mil trabalhadores", destacou.

O Nossa Região em Foco conversou com as lideranças metalúrgicas sobre o trabalho que Jumar Batista vem realizando a frente do Sindicato dos Metalurgicos de Cruzeiro.
O presidente reeleito, Claudio Magrão, destacou que o cruzeirense vem fazendo a diferença na região. “ Nosso companheiro Jumar Batista vem sendo a diferença com sua diretoria no Vale do Paraíba e por isso segue conosco na Federação. Os metalúrgicos de Cruzeiro sabem disse e tem certeza que mais uma vez irão conduzi-lo novamente a presidente do Sindicato”, disse.

Para Miguel Fortes, Presidente da Força Sindical, o metalúrgico cruzeirense sabe do trabalho sério que Jumar Batista vem realizando. “ Jumar e sua diretoria são sinônimos de trabalho, credibilidade, respeito ao trabalho e principalmente avanços que todos podem ver e tenho certeza que iremos fazer mais uma vez bonito nas urnas, pois Jumar e os integrantes da chapa 1 tem trabalho prestado”, finalizou Fortes.




Reportagem Luciano Silva e João Bosco Ramos (Fuska)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é morta com golpe profundo na cabeça

Policiais Militares foram acionados para a rua Mario Pinto,Vila Batista parte alta, em Cruzeiro para atender uma ocorrência na madrugada desta quinta-feira(26).Pelo local foi encontrada sem vida Tamires Flaviana dos Santos,30 anos.Ela tinha um corte profundo na cabeça. A pericia foi acionada para os procedimentos e o corpo encaminhado para o IML de Cruzeiro. A Policia Civil vai investigar o caso e ainda de acordo com o registro a mulher tinha passagem criminal e era usuária de drogas.

Jovem é alvo de tentativa de homicídio próximo a rodoviária em Cruzeiro

Um jovem de 24 anos foi atingindo com tiro no braço esquerdo na noite de domingo (23) na avenida Rotary Clube,próximo a rodoviária.De acordo com testemunhas dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos em direção a vítima e após o fato fugiram tomando rumo ignorado.O jovem passou por atendimento na Santa Casa.
A Policia Civil vai investigar o caso.

Após três meses de atraso, conjunto habitacional de Cruzeiro tem previsão de entrega em janeiro

*Andreah Martins Cruzeiro
Mesmo com manifestações e conversas entre moradores e administração, as famílias do conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira 1 e 2 não iniciaram o ano de casa nova. A entrega, que estava prevista para outubro do ano passado, sofreu problemas burocráticos que retardaram a liberação dos apartamentos. A nova data tem previsão para a última quinzena deste mês. Em entrevista ao Jornal Atos, o prefeito Thales Gabriel (SD) contou que os adiamentos foram resultados de informações recebidas pela empreiteira. “A Prefeitura nunca se posicionou sobre data de entrega sem uma orientação por parte da construtora. Nos deparamos com regularizações formais a serem feitas na obra pela construtora, junto ao banco e ao cartório”. O principal obstáculo que impede a entrega é a documentação para iniciar as assinaturas. “Existia um problema de matrículas e a gente entrou de forma direta para poder ajudar. A não individualização das matrículas interferiu na confecção dos contratos”. O …

Visitas