Pular para o conteúdo principal

TJ concede liminar para retorno de Ana Karin à prefeitura de Cruzeiro


O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, em caráter liminar, pela terceira vez, que Ana Karin de Almeida Andrade (PR) seja reintegrada ao cargo de prefeita de Cruzeiro.
A decisão foi proferida pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) impetrada por Ana Karin contra decisão da Câmara de Vereadores de afasta-la da prefeitura com base em uma alteração aprovada pela Casa na Lei Orgânica do Município.
A mudança, promulgada no final de março deste ano pelos vereadores, determina que o Legislativo pode afastar o prefeito que estiver sendo processado judicialmente, por crime de responsabilidade ou qualquer infração penal comum.
Na última terça-feira, os vereadores aprovaram, por 9 votos a 1, decreto legislativo afastando Ana Karin do Cargo.
O vice-prefeito, Rafic Zake Simão (PMDB), reassumiu novamente o cargo de prefeito no dia seguinte.

Aparato. Em seu despacho, o desembargador Cogan diz que a mudança feita pelos vereadores na Lei Orgânica é inconstitucional e determina que Ana Karin reassuma de imediato o posto novamente.
O magistrado determinou imediata comunicação da sua decisão ao juízo eleitoral de Cruzeiro para que providenciasse a reintegração de Ana Karina ao cargo de prefeito e que utilizasse, se necessário, força policial para isso.
A prefeita afirmou que se sentia aliviada com mais uma decisão judicial a seu favor.
“Sinto uma sensação de justiça do dever cumprido”, declarou a prefeita.
Ana Karin frisou ainda que “a população de Cruzeiro não merece o que está acontecendo na cidade e não pode ser prejudicada”.
A batalha política travada entre a prefeita, o seu vice e a Câmara já rendeu outras duas cassações do seu mandato.
Ela conseguiu reverter todas as cassações no Tribunal de Justiça.


Fonte: O Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é morta com golpe profundo na cabeça

Policiais Militares foram acionados para a rua Mario Pinto,Vila Batista parte alta, em Cruzeiro para atender uma ocorrência na madrugada desta quinta-feira(26).Pelo local foi encontrada sem vida Tamires Flaviana dos Santos,30 anos.Ela tinha um corte profundo na cabeça. A pericia foi acionada para os procedimentos e o corpo encaminhado para o IML de Cruzeiro. A Policia Civil vai investigar o caso e ainda de acordo com o registro a mulher tinha passagem criminal e era usuária de drogas.

Jovem é alvo de tentativa de homicídio próximo a rodoviária em Cruzeiro

Um jovem de 24 anos foi atingindo com tiro no braço esquerdo na noite de domingo (23) na avenida Rotary Clube,próximo a rodoviária.De acordo com testemunhas dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos em direção a vítima e após o fato fugiram tomando rumo ignorado.O jovem passou por atendimento na Santa Casa.
A Policia Civil vai investigar o caso.

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

Parabéns para você mulher que a cada dia muda a realidade em todos os cantos do mundo. Seja através de um sorriso, através de um olhar, através de filho, não importa a ação, qualquer coisa que você faça mudará constantemente o mundo ao redor de todos e deixar mais puro e simples para felicidade. Saiba um pouco mais do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento. Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de apr…

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Visitas