quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Convênio entre EDP Bandeirantes e Prefeitura de Cachoeira Paulista garante conservação da biodiversidade

A Prefeitura de Cachoeira Paulista e a concessionária responsável pelo fornecimento de energia no município, a EDP Bandeirantes, firmaram convênio na semana passada que tem por objetivo tornar possível a execução de poda de árvores em áreas urbanas envolvidas por redes de distribuição de energia elétrica.  O convênio celebra uma parceria em que a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a empresa distribuidora de energia elétrica ajam em conjunto quando necessário.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Pedro Khalil, “tanto a Prefeitura quanto a Bandeirantes, têm mútuo interesse em desenvolver projetos de conservação da biodiversidade e de adequação da arborização urbana que proporcionem uma convivência mais harmoniosa com as redes de distribuição de energia elétrica bem como maior conforto e qualidade de vida à população de Cachoeira”, explica.

A arborização urbana é um bem natural da maior importância para o município e tem impacto direto no incremento da qualidade de vida da população. As árvores proporcionam condições muito favoráveis para a restauração da biodiversidade, com atração e incremento da flora e fauna local, contribuindo diretamente para uma melhor absorção acústica dos ruídos que caracterizam o intenso tráfego de veículos, bem como para a atenção de material particulado em dispersão na atmosfera. Sendo assim, as mesmas precisam de manutenção.

Pela assinatura do convênio, a Bandeirantes vai realizar a instalação de um viveiro de mudas de 168m2, no Parque Ecológico Nelson Lorena.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...