quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeito de Cruzeiro participa de convênio entre SESI e cidades da região


Fotos: Igor Felipe/Prefeitura de Cruzeiro

Cruzeiro sediou na manhã desta última terça-feira, 19, a celebração de um convênio entre o SESI/CAT e 3 cidades do Vale do Histórico – Arapeí, Bananal e Lavrinhas – que contam agora com o programa Atleta do Futuro. O prefeito Rafic Zake Simão fez questão de comparecer no evento, que contou com a participação de diversas autoridades regionais.
Cruzeiro já havia assinado a parceria em fevereiro desse ano, quando na oportunidade esteve presente no município o presidente da FIESP, Paulo Skaf. De acordo com Rafic a iniciativa traz diversos benefícios para população, melhorando a qualidade de vida e oferecendo opções para tirar as crianças e os jovens das ruas. O chefe do Executivo cruzeirense disse que parcerias como essas, são importantes para melhorar a prática esportiva nos municípios. “ Diante das dificuldades que o Poder Público tem de cuidar do esporte como deveria, parcerias como essa só trazem benefícios para cidade. Cruzeiro já é parceira da FIESP e tem colhido vários frutos positivos dessa união ”, disse.

O diretor do SESI-SP, Alexandre Pflug disse que a iniciativa já atende 268 municípios no Estado, beneficiando cerca de 115 mil alunos de 06 a 17 anos. Ele disse ainda que a ideia é criar um estilo de vida saudável, para desenvolver os jovens agora contribuindo para um envelhecimento mais saudável. “Hoje em dia a concorrência com as redes sociais e jogos eletrônicos, por isso as quadras estão paradas e as e piscinas vazias, por isso o programa Atleta do Futuro é importante já que oferece um programa de esporte com qualidade de vida”, explicou.

Programa - O Atleta do Futuro é um programa do SESI em parcerias com cidades que como Cruzeiro, utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como  ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens. O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...