terça-feira, 14 de outubro de 2014

Após anos de espera, Piquete tem Estação tombada


Depois de muitos anos de luta, o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico) do Estado, decidiu recentemente pelo tombamento histórico da Estação Ferroviária Rodrigues Alves, em Piquete.

De acordo com a prefeita Teca Gouvêa (PT), o ‘trabalho’ começou em 1987, quando um grupo de moradores se posicionou de forma contraria ao desejo do proprietário de uma empresa de plástico, que adquiriu o terreno da estação, e iria derrubá-la para construir um refeitório para seus empregados.

Na época, o grupo de moradores e o até então presidente da Câmara, João Marcondes, solicitaram ao Condephaat do Estado que fosse iniciado um estudo para o tombamento histórico da estação mas o Conselho de Defesa do Patrimônio conseguiu impedir a ação.

Depois de quase 28 anos, o Condephaat tombou historicamente a Estação Ferroviária Rodrigues Alves. “Isso representa uma grande vitória para a memória cultural do município”, afirmou Teca.

A população também se mostrou satisfeita com a notícia. “Todo mundo de Piquete tem muito carinho pela Estação, então nada mais justo que preservá-la para sempre”, comemorou o eletricista, Mauro Cesar Diniz, 48 anos.


Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...