Com medo de uma nova epidemia de dengue, assim como foi em 2012, a Prefeitura de Cruzeiro pretende contratar, nos próximos dias, vinte novos agentes fiscais de combate à dengue.
Pela medida, o Executivo fica autorizado a contratar os profissionais em caráter emergencial, para prestarem serviços na secretaria de Saúde. De acordo com o projeto, o tempo de contrato é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período ou rescindidas mediante aviso prévio.
Os agentes terão carga horária de quarenta horas semanais e a remuneração salário base de R$734,60.
As inscrições ainda serão abertas.
Caberá ao profissional o trabalho de reconhecimento geográfico da cidade, que deverá analisar áreas e setores específicos para serem trabalhados. Outra função dos servidores será o levantamento de números relativos à população, cadastro de quarteirões, área e setores, cadastros de pontos estratégicos e tudo relativo ao combate e controle da dengue.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a situação de Cruzeiro é preocupante, tendo em vista o histórico epidêmico da cidade. O órgão informou também que o índice larvário encontrado pelos atuais agentes é muito alto, e que a população precisa se conscientizar, fatores que deixam a cidade em estado de alerta.
Fonte: Jornal Atos
Nenhum comentário:
Postar um comentário