terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cruzeiro cobra melhoria no atendimento oncológico aos pacientes da cidade e região



Insatisfeito com o atendimento recebido pelos pacientes de Cruzeiro, o secretário municipal de saúde, André Mauro Barbosa, foto abaixo, cobrou do Hospital Frei Galvão e da DRS (Diretoria Regional de Saúde), melhoria na assistência oncológica, não só para Cruzeiro, mas para todos os 17 municípios que tem em Guaratinguetá a referência para tal especialidade. 
A formalização da cobrança aconteceu na manhã desta última segunda-feira, (26) quando Barbosa solicitou uma reunião com todos os membros da DRS-17, bem como com os representantes do hospital.

 Na oportunidade o secretário de saúde de Cruzeiro externou a insatisfação e também o anseio pela melhoria do atendimento dos pacientes da cidade, recebendo apoio de todos os municípios atendidos pelo Hospital de Guaratinguetá.
“O hospital não está oferecendo as vagas que estão pactuadas na regional e não dão sequer uma satisfação. Existe uma omissão e acabamos encaminhando nossos pacientes para outras cidades, como São Paulo e São José dos Campos”, explicou.

Barbosa disse que decidiu colocar essa reivindicação na pauta da reunião depois que tomou ciência de que esse problema não é enfrentado somente por Cruzeiro, mas por todas as cidades da regional. “No último encontro do colegiado levei esse problema e fiquei sabendo que em outras cidades é comum acontecer isso”, afirmou.

O secretário de Cruzeiro explicou que o Hospital Frei Galvão em Guaratinguetá recebe mensalmente uma verba do Governo do Estado para realizar o atendimento oncológico aos pacientes das 17 cidades que compõe a regional.


Ele disse ainda que durante a reunião a proposta foi descredenciar o hospital passando essa responsabilidade para outra entidade. A decisão apoiada por todos serviu como uma pressão para que o problema seja resolvido. “Nós pedimos uma auditoria ou o descredenciamento do hospital de atender a oncologia aqui na região. Agora vamos esperar uma resposta da secretária municipal de saúde de Guaratinguetá para ao menos termos uma resposta sobre o motivo da falta de atendimento”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...