Usando o Brasil como uma plataforma de investimento, a Greenbrier pretende expandir sua atuação na América do Sul, como parte de uma ampla estratégia de crescimento, "A AmstedMaxion é o parceiroperfeito para Greenbrier ampliar este mercado. Estamos ansiosos para uma longa e próspera parceriacom a AmstedMaxion”, afirma William A. Furman, Presidente e CEO da Greenbrier.
Com a união, quem ganha é o mercado ferroviário brasileiro, já que as duas empresas somarão seus conhecimentos e tecnologias em soluções inovadoras no desenvolvimento de vagões para diferentes tipos de cargas, atendendo as mais variadas necessidades de seus clientes.
A aquisição não envolve a unidade da AmstedMaxion em Cruzeiro, que continua sendo compartilhadapela joint venture 50/50 entre a Amsted Industries e Iochpe-Maxion.
Com a nova estrutura societária, Marcos Oliveira, atual presidente do grupo Iochpe-Maxion, assume também a presidência da AmstedMaxion, antes ocupada por Ricardo Chuahy. A condução dos negócios e operação do dia a dia da empresa estará sob a responsabilidade dos seguintes executivos: Eduardo Scolari , Diretor Executivo de Operações Hortolandia - Responsável pelo Negócio Vagões; José Santos de Araújo, Diretor Executivo de Operações Cruzeiro - Responsável pelo Negócio Fundidos; Luis Gustavo Rocha Vilas Boas, Diretor Executivo de Vendas e Marketing; Vanderlei Garcia, Diretor Executivo de Finanças; Nilton Prascidelli, Diretor Executivo de Recursos Humanos; Vicente Abate, Diretor de Relações Corporativas.
As empresas
AmstedMaxion – com mais de 70 anos de atuação no segmento ferroviário, a empresa é uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e seus componentes, através da linha AMais. Pioneira, fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil, incluindo empresas de leasing de vagões, e também para o exterior.
Em sua fundição são produzidas peças de aço para aplicação em máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e ferroviária. Com duas unidades no interior de São Paulo, a empresa alcança uma capacidade anual de 40 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga.
Greenbrier - A companhia Greenbrier, com sede em Lake Oswego, Oregon, é um fornecedor líder de equipamentos de transporte e serviços para o setor ferroviário. A empresa é especializada em vagões Double-stack, com mais de 18 mil unidades produzidas, sendo uma referência internacional para este tipo de veículo ferroviário.
Por mais de 20 anos, a Greenbrier tem recebido os mais significativos prêmios no mercado ferroviário norte-americano em todas as áreas de sua atuação direta. Atua nos segmentos de manutenção de rodeiros, reformas estruturais e de componentes, fabricação de vagões de todos os tipos, leasing e serviços de frota.
A Greenbrier repara e fornece peças de vagões em 40 locais na América do Norte, possuindo ainda unidades de negócio relacionadas com monitoramento e gerenciamento de frota, manutenção de campo e leasing de vagões.
Rosane Storto
Assessoria de Imprensa AmstedMaxion
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