quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Adolescente é apreendido pela PM e confessa pratica de vários roubos e furtos em Cruzeiro
Durante patrulhamento pela av. Minas Gerais, policiais militares visualizaram um veículo Gol, de cor branca, ano 94 e o motorista assim que visualizou a viatura iniciou fuga e em certo momento abandonou o automóvel na via e juntamente com outros 03 ocupantes fugiram para o interior do bosque municipal.
Após a realização de um cerco, um adolescente infrator, conhecido pela prática de roubos na região da V. Ana Rosa e furtos de veículos na região central foi apreendido, após questionado, confessou que havia furtado o automóvel momentos antes na rua 3 e mostrou o local em que havia escondido o estepe do carro, em um terreno na rua Virgílio Antunes.
Durante a apresentação da ocorrência, o adolescente confessou o furto de 06 veículos em período recente, entre estes: 01 (um) gol branco próximo a Matriz, 01 (um) gol verde próximo ao posto Tupi, 01 (uma) Parati e 01 (um) Monza próximos ao Oratório e 02 (dois) Unos, relatando ainda que efetua o furto somente de carros mais antigos devido a facilidade em abri-los e liga-los em razão do desgaste natural das peças, acrescentando que pratica tais delitos com o objetivo de "dar umas voltas nos carros" e depois os abandona, sendo a esmagadora maioria localizados no mesmo dia ou dia seguinte ao delito.
Informalmente ainda delatou um outro infrator que havia praticado o furto de 02 (dois) santanas Quantum.
Necessário frisar que o adolescente infrator é suspeito de envolvimento de roubos próximo a FACIC e imediações e já havia sido surpreendido em flagrante com um Uno e outro Gol furtados, tempos atrás, sendo localizado com ele, à época, uma chave tipo micha.
"Agradecemos o apoio do Del Sandro Franqueira na ocorrência e demais policiais civis, além de todos os policiais militares envolvidos que efetuaram a a captura do menor", disse o comandante da PM em Cruzeiro, Capitão Yuri.
Após registro dos fatos na delegacia, compareceu ao local sua genitora e INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ o menor lhe foi entregue, sem que fosse recolhido à Fundação CASA, aumentando desta forma o sentimento de impunidade e possibilitando que prossiga em suas ações delituosas, cabendo as Policias a cobrança e responsabilidade pelos aumentos dos índices criminais, ainda que vivamos em um país com leis cada vez mais brandas e benéficas para aqueles que cometem crimes, causando revolta à toda sociedade que não aguenta mais tanta impunidade.
Polícia Militar, não esmorecendo nunca, em um compromisso com o município e seus cidadãos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Em recurso julgado na semana passada o comerciante Alexandre Bittencourt,assassino da secretária Priscila Jardim,teve sua pena aumentada de...
-
Homem armado com facão agride vizinhos e é preso pela PM Um homem foi preso no bairro Washington Beleza em Cruzeiro após policiais ...
até quando vamos suportar tanta impunidade.
ResponderExcluiraté quando vamos suportar tanta impunidade.
ResponderExcluir