sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Professores da Rede Municipal de Ensino em Cruzeiro recebem netbooks

Professores possam para foto ao lado do prefeito Rafic Simão e o secretário de Educação Joselito Lemes.Foto: Igor Felipe/PMC

Os professores das escolas municipais Marcinio Pereira de Castro, Dalila Filgueiras Pinto e Maria Leonor Costa, foram os primeiros da rede municipal de ensino contemplados com net books repassados pelo Governo.O objetivo com a entrega dos equipamentos, que alcançarão todos os professores , é aprimorar a atividade pedagógica dos professores, melhorando a qualidade do ensino.
O repasse dos equipamentos é coordenado pela Secretaria de Educação
“Os netbooks serão instrumentos para auxiliar os professores na preparação de suas aulas, durante processos de pesquisa e de interação com o público discente além de realizarem seu diário de classe, frequência de alunos entre outros trabalhos”, disse o Secretário de Educação, Professor Joselito Lemes, ao destacar que a entrega dos equipamentos faz parte de uma política maior de valorização do ensino, definida pelo prefeito Rafic Zake Simão.
O investimento na aquisição dos equipamentos foi na ordem de R$ 1,4 milhões.
Benefício

Para o prefeito Rafic Zake Simão os tablets contribuirão para que as aulas se tornem mais dinâmicas. “Acredito que será um grande avanço, contribuindo de forma significativa com a atividade dos professores. Os netbooks virão para somar ao que já é realizado em prol dos alunos. Este é um dos primeiros passos de investimento na área de Educação”, disse o Simão.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...