segunda-feira, 16 de março de 2015

Nery Diniz "O Caboclo Feliz"

Montagem: Industria Conhecimento Passa Quatro

O rádio em Passa Quatro começou nos anos cinquenta quando o pioneiro Coelho Neto fundou a Rádio Clube cujo estúdio ficava na praça em frente à estação ferroviária, incluindo prosaicos programas de auditório na ZYZ-45. Na época as vozes da nova rádio tinham nome: Lázaro Araújo e Manoel Diamantino, o primeiro já falecido, o segundo morando atualmente em Belo Horizonte.
Durante um breve período Coelho Neto abriu espaço para profissionais da Rádio Piratininga de São Paulo que assumiram a programação da rádio passaquatrense, experiência que durou pouco. Com o desaparecimento dos locutores paulistanos, surgiu na época um jovem repórter, que começou a dar os primeiros passos na radiofonia local, certamente sem imaginar que estava iniciando uma carreira que lhe daria no futuro um honroso titulo: “A voz de Passa Quatro”.
NERY DINIZ SIQUEIRA é o segundo filho do casal ELZIRA DINIZ SIQUEIRA e MÁRIO SIQUEIRA, um funcionário do Poder Judiciário que hoje em dia empresta seu nome ao Fórum da cidade.
Nery cresceu na Rua do Rosário (Bairro da Feira) ao lado de quatro irmãos: Edir, Maria Cecília, Sonia e Roseli, apenas esta última ainda viva.
Com a experiência que foi adquirindo ao longo dos anos, Nery apresentou todos os eventos festivos e políticos programados não só em Passa Quatro, mas também nas cidades vizinhas, como atestam antigas filmagens feitas por diversos cinegrafistas ao longo dos anos. Sentindo a predileção musical de seus ouvintes, Nery cunhou um slogan que caiu no gosto popular: “NERY DINIZ – O CABOCLO FELIZ”.
As pessoas que estiveram presentes ao show de Paula Fernandes em Itanhandu há dois anos, foram testemunhas do profissionalismo de Nery que conseguiu segurar o grande público até a chegada da cantora, que enfrentou problemas de transporte até o local do show.
Nery foi casado em primeiras núpcias com a senhora Irene, sendo que desse casamento vieram cinco filhos, um dos quais – Nery Junior – segue os mesmos caminhos profissionais trilhados pelo pai, sendo responsável pela montagem de som nos eventos para os quais são contratados.
Sem nenhuma inspiração familiar para a profissão que escolheu ainda jovem - como costuma acontecer frequentemente nessa área – Nery Diniz mostrou em todos esses anos de carreira, merecer o título que foi reprisado quando da homenagem que recebeu recentemente dos representantes locais: “A Voz de Passa Quatro”.
Hoje casado com a senhora Patrícia, Nery Diniz entra para a história de nossa cidade, reconhecido como um profissional que soube colocar seu dom em fazer rádio, acima de partidos políticos, credos religiosos e simpatias musicais, merecendo por isso mesmo, o reconhecimento de toda uma população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...