quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitura de Cachoeira lança projeto para fortificar merenda escolar

O prefeito João Luiz observa as crianças durante alimentação.Foto:Divulgação/PMC

As Secretarias de Educação e Saúde de Cachoeira Paulista uniram-se para o lançamento do projeto Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes-NutriSUS. Este programa — lançado simultaneamente nas cinco creches municipais — consiste na aplicação direta de vitaminas e minerais em pó ao almoço que a criança de 6 meses a 4 anos consumirá.

Na segunda-feira, 13, a comissão responsável pelo programa reuniu os pais das crianças para apresentar o projeto, além de requerer suas autorizações para esta implementação alimentar.

É bom lembrar que a quantidade de comida ingerida de comida ingerida pela criança varia de acordo com sua idade e tamanho. O cálculo disto é feito pelas nutricionistas Muriel Cristina de Carvalho e Carla Yurie Candia.

O objetivo deste programa é diminuir o índice de anemia e outras deficiências nutricionais que possam surgir ainda na infância e prejudicar o desenvolvimento infantil. Segundo estudos, as crianças menores de 24 meses necessitam de um nível maior de ferro em seu organismo. Isto dificilmente é conseguido sem um complemento em sua alimentação diária.

O evento foi acompanhado pelo prefeito João Luiz do Nascimento Ramos, bem como representantes da secretaria de Educação, Saúde e funcionárias da Cozinha Piloto.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...