quinta-feira, 16 de abril de 2015

Saúde de Cruzeiro cria ouvidora em todas as unidades de saúde da cidade


A Prefeitura de Cruzeiro, através da secretaria municipal de saúde informa os munícipes que desde o inicio da semana começou a instalar caixas em todas as unidades de saúde para receber sugestões e reclamações.
“A partir dessa semana todas as unidades de saúde de Cruzeiro contarão com a ouvidoria. Uma caixa que receberá sugestões e reclamações para aproximar a opinião da população à secretaria municipal de saúde”, explicou André Mauro Barbosa, secretário municipal de saúde.

De acordo com Barbosa a intenção do Governo Municipal é ampliar a qualidade no setor com base em dados estatísticos que partirão diretamente da população. “Todo esse processo será mais um passo para nos programarmos a fim de atender melhor a população que procura nossas unidades de saúde”, disse.
O secretário fez questão de ressaltar que todas as informações, sejam elas sugestões ou até mesmo reclamações de qualquer natureza, serão analisadas de maneira sigilosa pela ouvidoria municipal. “Garantimos o sigilo porque as caixas serão trancadas com cadeado e o único que terá acesso é o ouvidor municipal”, afirmou.

Dentre as reclamações que já foram colhidas e analisadas pela ouvidoria o que mais se destaca é a qualidade no primeiro atendimento que os pacientes recebem nas unidades de saúde. Com base nessas informações a Prefeitura já busca alternativas de humanizar ainda mais o atendimento, garantindo mais qualidade ao morador. “O atendimento pessoal inicial é o que mais chama atenção da secretaria. Por conta disso estamos humanizando o atendimento e em breve organizaremos palestras e cursos para qualificar melhor nossos funcionários”, finalizou.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...