Os familiares de Roseli Aparecida Moreira ficaram muito chocados com a fatalidade, mas tiveram um gesto humanitário de amor ao próximo e resolveram doar os órgãos da vitima.
Imediatamente, a equipe da Santa Casa de Cruzeiro acionou a captação de órgãos do Hospital das Clinicas de Campinas-SP.
"Foram realizados três exames que diagnosticaram a morte cerebral de minha irmã, foi enviado o protocolo para o hospital das clinicas de Campinas entre 20h00 à 21h00, a resposta é que 09h00 da manhã de hoje (03/05), viria alguém para coletar os exames para começar a fazer a doação de órgãos”, segundo fala de Pedro irmão da vitima.
Nossa equipe entrou em contato por telefone com Hospital das Clinicas na área de Captação de órgãos, e conversamos com a funcionaria Luciana. Segundo ela, o procedimento funciona da seguinte maneira: a Santa Casa de Cruzeiro comunica o Hospital das Clinicas (com autorização dos familiares), que por sua vez entra em contato com São Paulo, que encaminha a Santa Casa de Cruzeiro um especialista para confirmar a morte cerebral da vitima. Feito isso, eles entram em contato com o Hospital das clinicas para que possam conversar com a Família, para a mesma autorizar a Doação. As 14h20 o especialista de São Paulo chegou à Santa Casa de Cruzeiro esperando mais um exame de confirmação da morte cerebral.
Recebemos a notícia por volta das 15h45, e foi constatado pelo especialista que Roseli teve morte cerebral. Neste momento a família terá que aguardar o encaminhamento do relatório pericial ao Hospital das Clinicas de Campinas, para que possam tomar as medidas de praxe. Segundo Pedro, isso pode levar de 1 até 24 horas.
Fonte: Luiz Fernando Guimarães de Souza/JC News
vc tem alguma novidade sobre este caso
ResponderExcluiralguma novidade
ResponderExcluir