quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeitura de Cruzeiro avalia positivamente intervenção da ESC/ESEFIC

Depois de 10 meses de intervenção, a ESC (Escola Superior de Cruzeiro) passou por diversas mudanças positivas que recuperaram não só a credibilidade, mas também a autoestima de alunos e funcionários de uma das mais tradicionais unidades de ensino superior do Vale do Paraíba.

Após a ultima sessão de Câmara, realizada na noite desta segunda-feira, (25) o até então interventor da instituição, procurador jurídico Dr. Augusto Vieira da Silva fez questão de apresentar aos vereadores e a população, todas as melhorias implantadas durante esse período.
Ele destacou diversos pontos e fez questão de relembrar das dificuldades que encontrou assim que assumiu a unidade. “Todo esse processo começou de uma maneira muito drástica, porque pegamos a ESC muito dilacerada, com equipamentos estragados, finanças arruinadas e com risco de fechar”, disse.
A intenção era que toda recuperação, principalmente financeira, durasse cerca de dois anos, entretanto em apenas 10 meses todo sistema implantado pela equipe gestora conseguiu cumprir com diversas exigências financeiras. “Para nossa surpresa em 10 meses conseguimos retornar a faculdade ao cenário da educação estadual, aumentar a quantidade de alunos, melhorar as finanças, saldar as dívidas, erguer os cursos, melhorar os equipamentos existentes e ainda deixar um caixa de mais de R$400 mil para o novo diretor continuar os investimentos”, afirmou.

Dentre os pontos citados durante a sabatina com os vereadores, Vieira citou a negociação do INSS e o recolhimento do FGTS. “Nós fizemos um parcelamento de INSS de mais de R$2 milhões e estamos atualizando o FGTS, pagando em dia desde janeiro”, disse.
Academicamente a ESC também mostrou fôlego para continuar a história de mais de 45 anos na região. “Nós implantamos cursos de especialização e de extensão acadêmica, que são de curta duração que além trazer recurso financeiro traz uma melhoria na qualidade de ensino e a possibilidade do aluno continuar complementando os estudos aqui mesmo”, confirmou. 

Para ele a partir de agora a ESC vai crescer ainda mais e até o final do ano baterá o número de mil alunos matriculados nos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem e Pedagogia. “Acredito que agora a ESC estando firme tende apenas evoluir. Temos tudo para decolar e voltar a ser referência na região do Vale do Paraíba”, finalizou.
Com o final da intervenção, a ESC será gerida pelo diretor interino João Bosco Ferreira Rodrigues, conhecido professor da Faculdade e que além de carisma com os alunos, possui também vasto conhecimento de todos os assuntos da instituição.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...