Uma mensagem contendo informações sobre doação de cadeiras de rodas viralizou nas redes sociais durante esta quarta em Cruzeiro (27). O texto ressaltava que haveria 500 unidades disponíveis e, para os interessados em receber, bastava ter laudo médico e esta cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Ao final, há o nome de uma mulher, chamada Vilma Wosiach, e números para contato (celular e residencial), porém sem DDD. O Tribuna do Ceará, fonte da matéria, ligou para os dois números com DDD 12, porém nenhuma das chamadas foi completada.
A mesma situação aconteceu em Fortaleza no mês de junho deste ano, confira a reportagem abaixo.
Atualização
Após a publicação da matéria, Vilma Wosiach entrou em contato com a reportagem. Por meio de nota, ela ressaltou que a campanha é verdadeira, porém acontece somente no Distrito Federal. A notícia vazou nas redes sociais e veio parar em Fortaleza, sem DDD.
“Vilma Wosiach vem a público, por meio desta nota, esclarecer e testificar a veracidade a qual seu nome está vinculado. Informo que a doação das cadeiras de rodas é real e somente para o Distrito Federal. Sendo assim, a reportagem se torna falsa para os leitores que leram”.
Fonte: Mix Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário