Prefeitura de Cruzeiro retoma obras da creche na Vila Romana

Prefeito Rafic durante discurso tendo ao fundo o secretário de Educação,Professor Joselito e responsável pela obra.Foto:A Gazeta do Médio Vale

A prefeitura de Cruzeiro assinou na manhã desta ultima terça-feira, (18) a assinatura do contrato para retomada da obra de construção da creche no bairro da Vila Romana, parada há 3 anos por problemas burocráticos. Desde que assumiu a prefeitura, Rafic Zake Simão buscou incansavelmente resolver todas as questões legais que impediam a retomada do serviço para atender a população da zona leste da cidade.
“Primeiro tivemos que fazer o destrato, depois a equipe de obras fez todo planejamento do que faltava para conclusão dos trabalhos para que, pudéssemos, abrir o processo licitatório. Eu gostaria de ter retomado as obras logo no início, mas tivemos que atender o Tribunal de Contas e toda legislação para que hoje assinássemos o contrato”.
Depois de pronta a nova creche contará com um bloco pedagógico com quatro salas, setor administrativo, de serviço, multiuso, além de um pátio coberto e área externa com muitas árvores.

O engenheiro responsável pela obra, Domingos Marinho fez questão de ressaltar que o empenho da prefeitura para que a obra seja concluída no prazo já demonstra a seriedade e a vontade da atual administração em entregar a unidade para população. Marinho disse também que já tem um cronograma de serviços que deverá ser seguido pela empresa. “O nosso trabalho inicial será a construção de um muro fechando toda obra, para que na sequencia possamos fazer todo acabamento interno, como por exemplo, pintura, parte hidráulica e elétrica, esgoto e aguas pluviais”, disse.

Logo após a conclusão dessa fase, a empresa realizará a cobertura da creche bem como toda parte externa, como a fachada, o paisagismo e pavimentação.
Marinho tranquilizou a população quanto aos prazos e também com relação aquilo que já foi feito. A obra será feita pela empresa Real Itatiaia Construtora, e esta orçada em cerca de R$620 mil. “As estruturas estão bem consolidadas e nenhuma teve um ponto deteriorado. A obra orçada será terminada dentro de 4 ou 5 meses”. 

Além de ser uma excelente notícia para os moradores da zona leste, a retomada da obra da creche traz também geração de empregos. Marcada para iniciar na próxima segunda-feira, (24), a construção contará com funcionários da empresa, porém, novos trabalhadores poderão ser contratados. “Nosso planejamento de mão de obra é trazer o nosso grupo, mas quem quiser poderá trazer o currículo na segunda-feira, que eu mesmo farei a seleção de novos funcionários”, afirmou. 

O prefeito Rafic disse também que a obra traz um alívio para população que tanto precisa de um local adequado para deixar as crianças. “Essa creche faz muita falta para cidade de Cruzeiro, temos mães que precisam de mais unidades e essa com capacidade de 120 crianças poderá ajudar muito as famílias da zona leste. Pela qualidade da obra e pelo investimento temos certeza que as mães serão bem assistidas”.


O secretário de educação de Cruzeiro, Joselito Lemes disse que o dia marca não só o recomeço de uma obra, mas também o início de uma nova política pública que visa aumentar ainda mais as vagas em creches na cidade. “É um grande dia para nossa administração, depois de que a obra foi abandonada finalmente vamos retomar através da licitação essa obra. E o importante é que a empresa acredita na credibilidade de nossa gestão e assim poderemos ajudar ainda mais a população de Cruzeiro”.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Comentários