Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Cruzeiro retoma obras da creche na Vila Romana

Prefeito Rafic durante discurso tendo ao fundo o secretário de Educação,Professor Joselito e responsável pela obra.Foto:A Gazeta do Médio Vale

A prefeitura de Cruzeiro assinou na manhã desta ultima terça-feira, (18) a assinatura do contrato para retomada da obra de construção da creche no bairro da Vila Romana, parada há 3 anos por problemas burocráticos. Desde que assumiu a prefeitura, Rafic Zake Simão buscou incansavelmente resolver todas as questões legais que impediam a retomada do serviço para atender a população da zona leste da cidade.
“Primeiro tivemos que fazer o destrato, depois a equipe de obras fez todo planejamento do que faltava para conclusão dos trabalhos para que, pudéssemos, abrir o processo licitatório. Eu gostaria de ter retomado as obras logo no início, mas tivemos que atender o Tribunal de Contas e toda legislação para que hoje assinássemos o contrato”.
Depois de pronta a nova creche contará com um bloco pedagógico com quatro salas, setor administrativo, de serviço, multiuso, além de um pátio coberto e área externa com muitas árvores.

O engenheiro responsável pela obra, Domingos Marinho fez questão de ressaltar que o empenho da prefeitura para que a obra seja concluída no prazo já demonstra a seriedade e a vontade da atual administração em entregar a unidade para população. Marinho disse também que já tem um cronograma de serviços que deverá ser seguido pela empresa. “O nosso trabalho inicial será a construção de um muro fechando toda obra, para que na sequencia possamos fazer todo acabamento interno, como por exemplo, pintura, parte hidráulica e elétrica, esgoto e aguas pluviais”, disse.

Logo após a conclusão dessa fase, a empresa realizará a cobertura da creche bem como toda parte externa, como a fachada, o paisagismo e pavimentação.
Marinho tranquilizou a população quanto aos prazos e também com relação aquilo que já foi feito. A obra será feita pela empresa Real Itatiaia Construtora, e esta orçada em cerca de R$620 mil. “As estruturas estão bem consolidadas e nenhuma teve um ponto deteriorado. A obra orçada será terminada dentro de 4 ou 5 meses”. 

Além de ser uma excelente notícia para os moradores da zona leste, a retomada da obra da creche traz também geração de empregos. Marcada para iniciar na próxima segunda-feira, (24), a construção contará com funcionários da empresa, porém, novos trabalhadores poderão ser contratados. “Nosso planejamento de mão de obra é trazer o nosso grupo, mas quem quiser poderá trazer o currículo na segunda-feira, que eu mesmo farei a seleção de novos funcionários”, afirmou. 

O prefeito Rafic disse também que a obra traz um alívio para população que tanto precisa de um local adequado para deixar as crianças. “Essa creche faz muita falta para cidade de Cruzeiro, temos mães que precisam de mais unidades e essa com capacidade de 120 crianças poderá ajudar muito as famílias da zona leste. Pela qualidade da obra e pelo investimento temos certeza que as mães serão bem assistidas”.


O secretário de educação de Cruzeiro, Joselito Lemes disse que o dia marca não só o recomeço de uma obra, mas também o início de uma nova política pública que visa aumentar ainda mais as vagas em creches na cidade. “É um grande dia para nossa administração, depois de que a obra foi abandonada finalmente vamos retomar através da licitação essa obra. E o importante é que a empresa acredita na credibilidade de nossa gestão e assim poderemos ajudar ainda mais a população de Cruzeiro”.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Cruzeiro abrirá inscrições para processo seletivo

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO, Estado de São Paulo, com fulcro no disposto no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na legislação municipal pertinente, torna público a todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado a seleção de pessoal para o preenchimento das vagas existentes, daquelas que surgirem durante o seu prazo de validade e formação de cadastro de reserva, para contratação por tempo determinado, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para o desempenho temporário das funções de Agente Social, Assistente Social, Auxiliar de Cuidador Social, Cuidador Social, Escriturário, Psicólogo e Servente.

A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento, não cabendo recurso sobre eventuais erros cometidos pelo candidato no ato da inscrição. O candidato deverá certifi…

Melhor árbitro do Brasileiro garante: sua mãe é elogiada e fica orgulhosa

Foto: Reprodução/Sportv
Enquanto as mães dos árbitros sofrem com as reclamações dos torcedores contra seus filhos, o paulista Paulo Cesar de Oliveira garante que sua mãe é elogiada e fica orgulhosa com o trabalho do filho. Eleito o melhor do Brasileiro, Paulo César ainda lembrou que seu irmão, Luiz Flavio de Oliveira, também tem a mesma função e atua na Série A. - É a segunda vez que eu sou premiado, estive em outras votações também, já fui prata e bronze. Graças a Deus, nessa temporada, eu fiquei com o troféu. Minha mãe, dona Teresa, se sente muito orgulhosa de ter dois filhos e uma neta atuando na arbitragem, em alto nível. Então ela é agraciada três vezes e sempre muito elogiada - afirmou o árbitro, no "Bem, Amigos!". Paulo Cesar ainda elogiou o trabalho da Comissão de Arbitragem da CBF e afirmou que hoje existem menos reclamações no Campeonato Brasileiro. - Eu gostaria de compartilhar essa premiação com todos os oficiais de arbitragem que estão envolvidos nessa competição, à…

Prefeitura de Cruzeiro restabelece atendimento nas UBSs, ESFs e Laboratório Municipal

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restabeleceu nesta quinta-feira, 9, o atendimento médico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Equipes de Saúde da Família (ESFs), Laboratório Municipal e outros serviços de atenção básica à saúde. O Governo Municipal decidiu promover contratações para recompor o atendimento nas UBSs e ESFs, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Foram contratados 15 enfermeiros e alguns médicos, além de especialistas em endocrinologia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia e otorrinolaringologia. As equipes atenderão também a zona rural da cidade.
A Secretária de Saúde, Ana Inês Chaves, disse que a Administração Municipal busca melhorar a assistência médica no município e cumprir todos os programas do Governo Federal, para os quais o município está habilitado. “Foi necessária esta contratação, já que os funcionários efetivos cumprem uma jornada de trabalho de seis horas por dia, não sendo o suficiente para ma…