quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Santuário de Santa Cabeça recebe 40 mil fiéis por ano



A região histórica do Vale do Paraíba é conhecida pelo turismo religioso, com os santuários de Frei Galvão, em Guaratinguetá, e de Nossa Senhora Aparecida. Mas a zona rural de Cachoeira Paulista também tem atraído milhares de fiéis todos os anos. São devotos que vão agradecer pelas graças alcançadas à Nossa Senhora de Santa Cabeça. Nos fins de semana, o local recebe cerca de 1.200 pessoas. Por ano o número chega a casa dos 40 mil fiéis.
A imagem, assim como a de Nossa Senhora de Aparecida, também foi recolhida das águas. A história conta que em 1829 pescadores recolheram a imagem das águas do rio Tietê. Ela foi entregue a um comerciante que depois a trouxe para Cachoeira Paulista.  Os principais milagres atribuídos à Santa Cabeça estão relacionados a situações que envolvem o pensamento, a inteligência e doenças como tumores, problemas de visão e audição.
O santuário fica na rodovia dos Tropeiros, no km 208, e recebe fiéis desde 1928, quando foi inaugurado. Desde então, Nossa Senhora de Santa Cabeça vem reunindo devotos e histórias de milagres como a do Ivan Bastos. O mecânico recebeu um diagnóstico de câncer cerebral e afirma que recebeu a cura depois de pedir à Santa. “No dia de fazer o exame, o médico falou que eu havia sido premiado, meu câncer tinha sumido. Para mim foi uma graça”.

Outra devota é Cláudia Amorim. Há 30 anos ela esteve aos pés da santa para pedir um milagre. Ainda grávida, ela recebeu a notícia de que a criança nasceria com hidrocefalia – uma deformidade cerebral. “Eu estava com seis meses de gestação, mas a medida da cabeça do bebê era de como se estivesse de oito. Quando ele nasceu e vi aquela criança perfeita, eu só sabia chorar”, diz. Nesta semana, ela voltou ao santuário para agradecer a graça alcançada.

O dia da santa é comemorado em 13 de dezembro, quando são esperadas oito mil pessoas para as celebrações. O Santuário fica aberto todos os dias das 8h às 17h.
Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...