Uma menina de 13 anos foi abandonada pelo pai em um posto de gasolina em obras às margens da Dutra em Lavrinhas (SP) na tarde desta quinta-feira (10). O caso vai ser investigado e a adolescente será levada para um abrigo até ser resgatada por um responsável.
De acordo com a Polícia Rodoviaria Federal (PRF), a menina foi deixada pelo pai, de 45 anos, por volta das 17h no local. Ele estava acompanhado da madrasta da menina e, segundo a criança teria relatado, apresentava sinais de embriaguez.
"A adolescente estava assustada, mas tinha ciência de tudo que aconteceu. Ela disse que o pai e a madrasta começaram a brigar e decidiram abandoná-la. Nós temos informações do veículo e estamos fazendo buscas para tentar localizar o pai e a madrasta", disse Alexandre Freitas, policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência.
A família é de São Paulo e tinha viajado para o Rio de Janeiro - eles estavam voltando na ocasião do abandono. Como estava sozinha, após ser deixada, ela foi abordada por funcionários da obra. Eles acionaram a polícia em Cruzeiro, que vai ouvir a menina.
De acordo com o Conselho Tutelar, a menina vai ficar no Lar Padre José Gumercindo, conhecido como 'Lar das Irmãzinhas' nesta noite. Uma das irmãs da menina, que é maior de idade, foi acionada para buscar a criança. Segundo a Polícia Civil, o pai não tinha a guarda da criança.
Fonte:g1/vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário