sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Chef de cozinha cria feira orgânica em Caçapava

Comer mais saudável é um dos desejos de muitos brasileiros. E a procura pela alimentação que faz bem à saúde tem incentivado muitas pessoas a trocarem a famosa compra no supermercado, por compra de alimentos orgânicos, sem glúten, sem lactose e sem conservantes.
Em Caçapava, o Ateliê do Sabor, comandado pela chef de cozinha, Renata Porto, especializada em gastronomia funcional, é uma opção de comércio de produtos saudáveis. Criado há dois anos, o espaço oferece pratos congelados, geleias, sobremesas, entre outros produtos sem glúten, sem lactose e sem conservantes e muitos deles orgânicos. “O Ateliê veio como uma renda alternativa, como muitos brasileiros fazem após perder o emprego”, conta Renata Porto.
chef de cozinha, Renata PortoHoje, Renata já comercializa cerca de 90 produtos saudáveis no Ateliê do Sabor e oferece também uma feirinha orgânica, todos os sábados, na garagem da casa dela, sede do espaço, no Jardim Caçapava. “A feirinha surgiu com a ideia de estreitar o relacionamento com o consumidor final e levar saúde para a mesa dessas pessoas, mostrando que consumir produtos saudáveis e orgânicos não é tão mais caro do que o alimento comprado na gôndola de supermercados, que levam agrotóxicos na sua fabricação e cultivo”, revela a chef de cozinha.
Confira algumas dicas da chef Renata Porto sobre o porquê consumir alimentos orgânicos:
* Evita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas;
* Alimentos orgânicos são mais nutritivos. “O cultivo em solos ricos e balanceados com adubos naturais oferecem mais nutrientes aos orgânicos”, explica;
* Alimentos orgânicos são mais saborosos. “Quem come um tomate orgânico nunca mais escolherá o tradicional, comprado em supermercados. O orgânico não traz acidez, o gosto é diferente”, conta Renata.
* A agricultura orgânica coopera com o meio ambiente. “O cultivo de orgânicos exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico que possa prejudicar os recursos hídricos ou erosão do solo”, revela a chef de cozinha.
Serviço
A Feira Orgânica de Caçapava acontece na Rua Equador, 38, no bairro Jardim Caçapava, aos sábados, a partir das 7h30. Mais informações pelo telefone: (12) 98132-4410.

Fonte:AgoraVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...