sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Conheça um pouco mais do Cruzeiro Guardians: time de futebol americano



Através de entrevista realizada no Blog do Lance, o time de futebol americano da cidade, Cruzeiro Guardians,   demonstra um pouco da sua trajetória e também os próximos passos para este ano de 2016.
O Cruzeiro Guardians está em busca de patrocinadores e pessoas interessadas em praticar esse esporte. Os treinos ocorrem aos domingos entre 9h30m às 13h00, no campo próximo a Rotunda, e todos são convidados a participar.
Em conversa, Douglas Torres, conhecido como “Cachorro Louco, presidente da equipe, comentou um pouco sobre os parceiros de jogo e também a estrutura. Confira
FA BRASIL: Douglas, é possível dizer que esse time é uma base de ex-Volta Redonda Falcons?
DOUGLAS TORRES: Então, Jorge, o time na verdade não é exatamente “montado por ex-Falcons”. Nós temos sim alguns ex-VR no plantel, sendo dois também da organização, mas temos também o Murillo Leal ex-Corinthians Steamrollers (campeão do TTD) no time, além de alguns ex-White
FB: E de onde surgiu a ideia de juntar tanta gente com rodagem para montar um time na cidade de Cruzeiro?
DT: A ideia de montar um time em Cruzeiro, na verdade, nasceu em dois pontos distintos que convergiram.
Alguns atletas de Cruzeiro que treinavam com o Guaratinguetá White Cranes queriam começar um grupo na cidade deles para evitar o deslocamento todo fim de semana para treinar.
Do outro lado, nós tínhamos uma quantidade razoável de jogadores no Volta Redonda Falcons (3 dos 4 fundadores do time, inclusive) que eram na verdade de Cruzeiro e que moravam em Volta Redonda por fazer faculdade pública, morando em república, etc.
Vimos em Cruzeiro a oportunidade de uma cidade carente de esporte para onde nós poderíamos trazer esse amor pelo Futebol Americano. Com tanta experiência dentro de casa, as coisas foram fluindo naturalmente no caminho de montarmos um time.
FB: E isso tudo é bastante recente, correto?
DT: Então, o time surgiu mais ou menos em outubro do ano passado, quando a galera toda que falei se juntou. A gente no começo ficava treinando onde dava, não tinha nada certo e cada fim de semana era um dia, uma hora e um local (risos).
No entanto, rapidamente a gente se uniu e já começamos a acertar as coisas. Conseguimos já no final do ano passado em dezembro um amistoso contra o Jacareí Brewers na modalidade 8×8. O time deles já vinha de um amistoso com Palmeiras Locomotives, saindo vitorioso da partida. Foi uma experiência legal pra começar.
FB: E vocês estão ainda realizando tryouts? Como está o elenco?
DT: O Guardians esteve de portas abertas até este fim de semana (14/02). Acredito que a maioria dos times começa assim e nós precisávamos de gente para disputar o Paulista. Estando próximo de ter já 40 atletas cadastrados, estamos começando a pensar em um primeiro tryout mais para o fim do ano
A justificativa para isso realmente é porque a liga da APFA, durante o ano, não aceita inscrições e nós vamos ficar focados naquilo que pode nos agregar para chegar ao título.
FB: Agora, por que o nome Guardians?
DT: Nós analisamos vários nomes e queríamos algum que tivesse ligação com a cidade. Eu sempre tive uma simpatia pela ideia de um guardião para o Futebol Americano, mas quem levantou essa bola foi o Junior Ribeiro, ex-Cranes.
O Guardião passa toda uma ideia de nobreza em estar ligado a um ideal e a um juramento de proteger e resistir. Cruzeiro foi a fronteira da guerra e achamos importante valorizar isso. Bom, somos os Guardiões do Vale, nós Guardamos a fronteira!
FB: E com um time assim novo, como estão de apoios e patrocínios?
DT: A Prefeitura está apoiando legal, por enquanto, cedendo campo para treino, para jogo e até ônibus para jogar fora de casa. De fato, inúmeras ajudas! Todas as Secretarias estão ajudando bastante até agora em tudo que pedimos.
De patrocinadores, estamos com vários na verdade. Parece que a cidade estava esperando a gente nascer, pois surgiram muitos apoios e as pessoas (empresas) estão vendo que há muita seriedade no nosso trabalho. Por enquanto, temos a FACIC (Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro), a ICT – Inglês Interativo, a Vegas Lanches e a Besouro Verde apoiando a gente.
É muito bom ver esse retorno, ver a valorização, estamos sendo muito bem amparados por nossa cidade e não esperamos menos do que poder retribuir dando tudo dentro de campo. Queremos dar de presente para essa cidade um time para poder amar!
Entrevista realizada por Jorge Kadowaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...