sábado, 30 de abril de 2016

Crise na Santa Casa de Cruzeiro: Por falta de pagamento médicos cruzam os braços e fecham Pronto Socorro

Devido ao bloqueio da conta bancária pela justiça, a Santa Casa de Cruzeiro está sem atendimento de urgência, emergência e internação.
Os médicos da entidade, após 5 meses sem receber salário, fizeram boletim de ocorrência na Polícia e deixaram o hospital nesta sexta-feira (29/04), por volta das 19h.
De acordo com a direção do hospital, há uma semana os profissionais estão sem condições de trabalho e sem qualquer recebimento. Ainda, alega que a Prefeitura de Cruzeiro sabia da situação lamentável e praticamente não fez nada a respeito. Nesta tarde, o bloqueio das contas foi em decorrência de alguns processos antigos, que prejudicaram o atendimento de cerca de 150 mil pessoas, nas cidades vizinhas da microrregião, nesta noite.
‘A Prefeitura deixou a gente na mão; praticamente virou as costas e largou todos os profissionais e a população desamparados. Não tem resposta até o momento de alguém de lá’, comentou uma funcionária dentro do PS nesta noite.
Em casos de acidentes e urgências, as vítimas deverão recorrer a outro município.
A UTI funciona normalmente com as pessoas que já estão lá. A retaguarda de médico é somente para obstetrícia, partos e maternidade. Outros casos não serão aceitos.
O pronto atendimento na Vila Paulo Romeu funciona durante a noite e sem previsão de fechamento, para tentar sanar o problema da saúde. No entanto, não conta com atendimento de emergência ou de urgência, atuando  apenas com dois médicos clínicos gerais, sendo um o Dr. Luca, que estava na Santa Casa durante o dia.
O Corpo de Bombeiros, SAMU e a Polícia Militar estão sendo avisados a respeito deste caos na saúde de Cruzeiro.
O Portal Mix Vale entrou em contato com a gestão pública, através da assessoria de imprensa, e não conseguiu nenhum posicionamento  concernente ao fechamento da Santa Casa, que está sob intervenção e responsabilidade da mesma.
A interventora tentou entrar em contato com a secretaria municipal de saúde e não teve resposta. A responsável aguarda na entidade um posicionamento.
Fonte:Mix Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...