terça-feira, 3 de maio de 2016

Seis mil são vacinados contra H1N1 em Cruzeiro

A campanha de vacinação contra H1N1 teve início na rede pública no último sábado (30). A expetativa é imunizar 561,2 mil pessoas até 20 de maio - o número corresponde à 80% da meta na região. Só no último sábado, foram vacinadas 90 mil pessoas no Vale, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.


A campanha foi dividida em duas etapas. A primeira começou no sábado e quer vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, indígenas, gestantes, mães que deram à luz recentemente e os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento público e privado nas unidades básicas de saúde.
A segunda etapa, que começa a partir de dia 9 de maio, vai vacinar pacientes com doenças crônicas e os outros profissionais de saúde.
Cruzeiro- Foram seis mil pessoas imunizadas no primeiro final de semana. Houve necessidade de solicitar um novo lote da vacina - não chegou a faltar estoque. A expectativa da prefeitura é que cheguem três mil novas doses até a terça-feira.
Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...