quinta-feira, 16 de junho de 2016

Maxion antecipa fim do PPE de 1,4 mil trabalhadores em Cruzeiro

A Maxion, fornecedora de autopeças, vai antecipar para o próximo dia 7 o fim do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) para um grupo de 420 operários das áreas de chassi, prensaria e ferramentaria da fábrica em Cruzeiro.
Em maio, 1.020 trabalhadores da área de rodas já tinham deixado o plano pró-emprego e retormado a jornada de trabalho e os salários.
A informação é do Sindicato dos Metalúgicos de Cruzeiro (SP). Segundo a entidade,  a decisão foi tomada depois da entrada de um novo contrato de exportação de peças da nova caminhonete de uma montadora em São José dos Campos.
Com isso, o funcionários, que ficariam inicialmente um ano no PPE, a partir do último mês de janeiro, retomam a jornada de 44 horas semanais de expediente. Durante o PPE eles trabalham de segunda a quinta-feira com jornada de 7h48 minutos e, às sextas, meio período. A Maxion, maior empregadora de Cruzeiro, ainda mantém 2.310 operários no plano.

Apesar de parte do efetivo ter a saída do PPE antecipada, todos os trabalhadores que tiveram adesão ao plano terão estabilidade até abril de 2017.
Crise
A Maxion vinha sentindo os efeitos da crise econômica desde 2015. A empresa chegou a promover demissões em massa na época.
A empresa foi procurada pelo G1, mas não comentou o assunto até a publicação desta reportagem.
Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...