quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CCC: Mesmo após homicídio, furtos e encontro de cadáver nada é feito com futuro do local

Guardas Civis Municipais durante ocorrência no prédio da antiga CCC.Foto:Divulgação GCM

Medo,raiva e sentimento de incompetência essas são palavras que estão nas bocas de moradores,ex -funcionários e sindicalista sobre as abandonadas instalações da CCC em Cruzeiro.
No antigo prédio da CCC, na região central de Cruzeiro, além de oferecer facilidades para a criminalidade, o local também é foco de dengue e tem diversos pontos com água parada, o que facilita a vida do mosquito transmissor da doença.  Policiais reclamam das condições do edifício em vista do grande número de furtos e roubos na cidade. O ambiente acaba se tornando uma área propicia para bandidos guardarem produtos do crime, ou até mesmo praticarem outros delitos.
Para o sindicalista Jacy Mendes,do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, que há anos luta para que ex-funcionários recebam seus direitos ver o que acontecesse no local é um absurdo. "Com apoio de nosso jurídico acionamos várias vezes os proprietários no Rio de Janeiro, mas infelizmente eles não se manifestam.Já acionamos também o Governo Federal, pois segundo informações a extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal)teria assumido o prédio.Fico muito irritado quando vejo placas de venda no prédio e quando vamos atrás da imobiliária eles não tem informações concretas",disse Mendes.
O Comandante da Guarda Civil Municipal de Cruzeiro,Norberto Curvello, disse que as ocorrências vem crescendo muito no local nos últimos meses."Infelizmente este local esta sendo ainda mais destruído com furtos, uso para consumo de drogas e prostituição e praticamente diariamente temos ocorrências sendo registradas no prédio",informou.
Tentativas de tentar assumir o prédio foram feitas pela Prefeitura do município mas foram em vão.
"Estamos muito preocupados com este prédio abandonado,pois ninguém olha por nós moradores que diariamente convivemos com brigas,sexo ao ar livre e consumo de drogas",disse um morador que pediu para não ser identificado.
O Nossa Região em Foco tentou sem sucesso contato com os advogados que "supostamente" representam os interesses da massa falida em Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!