sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cruzeiro: Prefeito Eleito não consegue fazer transição tranquila

NOTA À POPULAÇÃO

Eu THALES GABRIEL FONSECA, prefeito eleito de Cruzeiro no último pleito eleitoral pela coligação "A Mudança para Quem Tem Esperança”, vem por meio da presente “Nota” se dirigir aos órgãos de imprensa em geral e a toda população de Cruzeiro, a fim de esclarecer, a bem da verdade, que não está ocorrendo em nossa cidade a tão esperada, necessária e democrática transição de governo.

Esclarecemos que no inicio de outubro passado tivemos um encontro preliminar com a Prefeita Ana Karin, em seu gabinete, no qual ficou acordado que seria realizada a transição de governo. Naquele encontro foi designado verbalmente pela Senhora Prefeita o Dr. Magno José de Abreu - Procurador Jurídico do Município de Cruzeiro – como a pessoa do atual governo responsável pela transição. Posteriormente, somente em data de 18 de outubro do corrente, foi realizado o primeiro encontro de trabalho com a equipe escolhida pelo Prefeito eleito e o Dr. Magno. Nesta oportunidade foram entregues ofícios solicitando vários documentos e acesso a diversas informações, que, até a presente data não foram disponibilizados, além do que sabemos, até a presente data sequer houve a formalização, por meio de ato administrativo, do início do processo de transição.
Assim sendo, as informações que a equipe de transição tem obtido sobre o Município de Cruzeiro são aquelas disponíveis a toda a população por meio da imprensa e redes sociais, bem como também aquelas que são de domínio público e disponíveis no portal da transparência e outros meios eletrônicos de acesso às informações; destacando-se  que estes últimos, diga-se de passagem, não são tão transparentes como deveriam ou de fácil acessibilidade, como esperado de tais ferramentas de informação.

Não bastassem tais fatos, o atual governo, em total desrespeito à vontade popular  e ao recente governo eleito, vem tomando medidas inadmissíveis  e injustificadas que irão com certeza impactar e comprometer a futura administração e, em alguns casos, até por anos; cujas medidas incitadas tentam adotar a toque de caixa, sem uma ampla discussão com a sociedade e com os agentes envolvidos.
Dentre tais medidas destacamos a da contratação de uma nova empresa para a coleta do lixo e seu despejo no chamado lixão, já interditado pela CETESB;  e a medida mais grave, a qual causou inclusive recente comoção e revolta social em quase todos os segmentos, foi a publicação do Edital objetivando a contratação de uma empresa terceirizada para gerir a Santa Casa de Cruzeiro pelo período de 15 (quinze) anos, podendo ser prorrogado por mais 15 ( quinze), sem mais uma vez discutir o tema com os médicos, com os agentes de saúde, com os cidadãos, enfim com toda a sociedade cruzeirense.

Diante de tais fatos, considera o Prefeito eleito que não há transição na cidade de Cruzeiro e nem haverá por conta desses últimos e graves acontecimentos acima relatados, a qual a atual administração não esboçou qualquer real intenção de efetivar uma transição de governo democrática  e transparente.
Desta forma, não me restou senão externar publicamente a postura da atual administração em não realizar uma real transição de governo, mas posso afirmar também que os estudos técnicos a serem levados em consideração no novo governo continuarão a ser realizados pela atual equipe formada para transição, com  dados próprios e informações coletadas junto aos órgãos oficiais e disponíveis a todos os cidadãos. Assim que empossado como prefeito, tenho a certeza de que faremos uma verdadeira reconstrução de nossa cidade, não só de forma moral mas também financeira, administrativa e material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!