terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

1º Encontro sobre a Recriação Histórica da Defesa do Túnel e Luta nas Trincheiras da Revolução de 32

A cidade de Cruzeiro sediou neste final de semana o “1º Encontro sobre a Recriação Histórica da Defesa do Túnel e Luta nas Trincheiras da Revolução de 32”.

Um grupo de Policiais Militares da Academia do Barro Branco- SP, comandado pelo Capitão Sérgio Marques que é Diretor Institucional do Núcleo MMDC de Cruzeiro “Capitão Neco” visitou o Túnel da Mantiqueira, palco da batalha entre as forças federais e as tropas rebeldes paulistas em 1932 que fica na divisa dos Estados de São Paulo e Minas.
O projeto em parceria com o Instituto Epy é recriar a história em suas fronteiras, a história dos soldados que defenderam o ideal paulista, que travaram diversas batalhas e protagonizaram uma luta que deu à cidade o título de Capital da Revolução de 1932. O diretor executivo e de pesquisas do Instituto Epy, Roberto Tonin disse que a recriação da história envolve encenações e foca a vivência dos personagens na época.
No local, será construído um acampamento, depósito de suprimentos e um espaço para visitantes. A população poderá acompanhar de perto as encenações e poderão fazer parte da recriação.
Neste ano, a Revolução de 1932 está completando 85 anos. A Prefeitura de Cruzeiro está preparando para o dia 9 de Julho uma série de homenagens aos ex-combatentes.

Núcleo MMDC de Cruzeiro “Capitão Neco”
Presidente: Prefeito Thales Gabriel Fonseca
Vice-Presidente: Ten. Cel. Élcio Vieira
Secretário: Capitão Willian
Secretário: Mário Augusto Castilho
Diretor de Atividade Turística: Antônio Carlos G. Carvalho Jr
Diretor do Núcleo: Luiz Carlos Horta
Diretor de Relações Institucionais: Capitão Sérgio Marques
Diretor de Relações Culturais: Rodrigo Gutenberg
Diretor Cultural Histórico: Prof. Carlos Felipe Nascimento
Assessora do núcleo: Rita Giupponi
Assessora de Imprensa: Nara Hellen
Diretor de Autorgas: Marcelo Covazt
Departamento Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...