segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

São José do Barreiro abre concurso para professor

Foi publicado o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de São José do Barreiro. São oferecidas oito vagas para o seu quadro de docentes temporários. 

A contratação dos candidatos habilitados obedecerá à ordem de classificação e será feita segundo as necessidades e conveniências da administração. 

Vagas na Prefeitura de São José do Barreiro


Profissionais que têm habilitação em pedagogia ou normal superior em entidade reconhecida pelo MEC podem se inscrever para a função de professor de educação básica I ensino fundamental (2 vagas).

Já para quem possui habilitação específica, com licenciatura plena em entidade reconhecida pelo MEC, há chances para o cargo de professor de educação básica II nas disciplinas de língua portuguesa (1), ciências (1), geografia (1), artes (1), inglês (1) e educação física (1).

O salário inicial oferecido pela Prefeitura de São José do Barreiro, para todos os empregos, é de R$ 10,68 por hora/aula, para carga horária semanal de 20 horas.

Participação no processo seletivo 


As inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 18 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da Secretaria da Educação, situada na Praça Coronel Cunha Lara, n° 37, Centro de São José do Barreiro

Os interessados deverão preencher o requerimento e efetuar o pagamento da taxa, no valor único de R$ 15, através de depósito bancário. 

Avaliação da Prefeitura de São José do Barreiro


Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, aplicada na Avenida Fortunato Lobão, n° 45, Centro do município de São José do Barreiro (em frente à rodoviária), com dia e horário divulgado oportunamente. 

Com duração máxima de duas horas, o exame objetivo será composto por 20 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português, cinco de legislação e 10 de conhecimentos específicos. Os gabaritos e as questões serão publicados no site da Agirh (www.agirh.org), a banca organizadora do processo seletivo

Conteúdo geral para os professores 


Português - compreensão e interpretação de textos nacionais. Figuras de linguagem. Ortografia: conceitos básicos. Orientações ortográficas, acentuação gráfica, dificuldades gráficas. Acentuação: conceitos básicos, acentuação tônica, acentuação gráfica, aspectos genéricos das regras de acentuação, as regras básicas, as regras especiais, hiatos, ditongos, formas verbais seguidas de pronomes oblíquos, acentos diferenciais, crase. Morfologia: estrutura e formação de palavras, conceitos básicos, processos de formação de palavras, derivação e composição, prefixos, sufixos, composição, tipos de composição, verbos regulares e irregulares, classes de palavras. Sintaxe: termos essenciais da oração, termos integrantes da oração, termos acessórios da oração e vocativos, orações subordinadas e coordenadas, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, colocação dos termos da oração, colocação dos pronomes oblíquos e átonos, uso da próclise, uso da ênclise, funções e Empregos do “que” e “se”. Substantivo e suas flexões. Concordância Nominal e verbal. Adjetivo e sua flexão. Pronomes pessoais e pronomes de tratamento. Verbos e seus tempos. Sinônimos e antônimos. 

Conhecimentos Legislativos - Lei Orgânica do Município: LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira. Estatuto da Criança e do Adolescente - Constituição Federal/88 - Arts. 5º, 37 ao 41, 205 ao 214, 227 ao 229.

Fonte:JC Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...