sexta-feira, 12 de maio de 2017

Semana Cultural apresenta diversas obras de Malba Tahan em Queluz


A semana cultural de Malba Tahan, que está acontecendo no Centro Cultural de Queluz, no seu segundo dia já reuniu mais de 200 visitantes, a exposição conta um pouco da vida do grande escritor e matemático Júlio César.
Júlio César viveu grande parte de sua história na cidade de Queluz, onde deixou grandes Marcas, entre suas principais obras a que mais se destaca é o livro "O Homem que Calculava" um livro repleto de contos, que levam os leitores através do lúdico o ensino da matemática.
Esse projeto foi idealizado com o intuito de disseminar a cultura do matemático queluzense, pois é de suma exaltar e lembrar o famoso Homem das Arábias, afirma o diretor de Cultura, Turismo e Comunicação Social Thomaz Cardozo.
Para quem visita à exposição poderá viver um momento riquíssimo de cultura, dois de seus principais entretenimentos são apresentados no evento, como a dança Árabe e músicas instrumentais, apresentações de artistas queluzenses que fazem com que o público se sinta o próprio Malba Tahan.
No segundo momento da exposição é possível conhecer um pouco de suas obras através de livros e fotografias, grande acervo de Queluz .
"O interessante dessa experiência, é que os alunos podem ter um contato diferente com a história, pois como o próprio escritor trabalhava, as crianças aprendem de uma forma lúdica e divertida", diz a professora Juliana Análio, que esteve com seus alunos da escola Marilda Garcez na semana cultural.
A Semana Cultural se estenderá até o dia 12 de maio de 2017, e você não pode ficar de fora dessa!
Com informações, Assessoria de Imprensa de Queluz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...