sexta-feira, 12 de maio de 2017

Cruzeiro Participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que, desde o mês de abril, conta com a participação efetiva da Secretaria de Saúde de Cruzeiro, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue neste sábado, 13 de maio, com o dia de mobilização contra a gripe.
Todos os postos de saúde de Cruzeiro vão ofertar vacinas para o público-alvo (gestantes, idosos, crianças menores que 5 anos, mães que tiveram bebês até 45 dias, trabalhador de saúde, professores e pessoas com doenças crônicas), das 8h às 17h.
Além dos postos de saúde a Casa do Idoso também funcionará para facilitar o acesso dos idosos à imunização.
A influenza - gripe - é uma doença que afeta o sistema respiratório, de transmissão elevada, principalmente no inverno.
Em 2016, no estado de São Paulo, foram registrados 20.918 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados, sendo que 2.558 - 12,2% - evoluíram a óbito.

A campanha de vacinação tem como objetivo diminuir a ocorrência desta temida doença, e reduzir as internações e mortes pela gripe. Dessa forma, é imprescindível que a população procure um posto de saúde para receber a dose de vacina.

Departamento de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...