segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cruzeiro sedia Concurso Moda Inclusiva

Nesta segunda-feira, dia 03 de julho, a partir das 14h, acontece no Museu Major Novaes de Cruzeiro, localizada na Avenida Jorge Tibiriçá, altura do número 1376 - Vila Canevari, o Concurso Moda Inclusiva de Cruzeiro. Na oportunidade, estará presente Gabriela Sanches, da organização do concurso que acompanhará a avaliação da banca julgadora local dos trabalhos inscritos pelos estudantes e profissionais da região. Após a avaliação, acontecerá um desfile de moda com pessoas com deficiência da região. O vencedor receberá o tecido para confeccionar o look proposto e irá apresentá-lo na 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.
Inédito no âmbito internacional, o Concurso Moda Inclusiva é anual e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto e promovem a inclusão social do indivíduo.
A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Assim como a edição anterior, podem participar do Concurso Moda Inclusiva Internacional estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área não só do Brasil, mas de todo o mundo.
A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.
         Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento em novembro, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados.
         O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Serviço:
Concurso Moda Inclusiva em Cruzeiro
Data: 03/07/2017
Horário: 14h
Local: Museu Major Novaes
Endereço: Avenida Jorge Tibiriçá, altura do número 1376 - Vila Canevari

Fonte:Assessoria de Imprensa/SEDPCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...