Cruzeiro vai imunizar adolescentes contra HPV, Meningite C e Hepatite B


De 24 a 28 de julho, os adolescentes cruzeirenses poderão tomar a vacina contra o HPV (meninos e meninas) e Meningite C e a garotada acima de 9 anos vai poder se imunizar contra a Hepatite B. A informação é da Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro.
Para participar da Campanha Municipal de Vacinação os adolescentes devem procurar o Postinho de Saúde, próximo de sua residência, munido da carteira de vacinação para que os profissionais façam a verificação e apliquem a vacina, caso seja necessário.

Quem deve receber a vacina HPV?
Meninas de 09 a 14 anos e 11 meses e 29 dias e meninos de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias.
Além dos adolescentes, os portadores de HIV (homens e mulheres de 09 a 26 anos) poderão receber a vacina.

Quem deve receber a vacina Meningite C?

Meninos e meninas de 12 e 13 anos de idade.

Quem deve receber a vacina Hepatite B?
Até o momento, a vacina contra a Hepatite B era oferecida para todas as pessoas de até 49 anos de idade. A partir dessa intensificação, a vacina será oferecida para todas as faixas etárias.


De acordo com Secretaria de Saúde, em conformidade com a Divisão de Imunização/CVE/CCD/SES/SP, a Vacina pentavelente (aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade), encontra-se em falta em todo território Nacional, porque está em análise no INCQS (Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde), e em breve será disponibilizada para distribuição.

Departamento de Comunicação/Prefeitura

Comentários