segunda-feira, 17 de julho de 2017

Pente-fino do TCE reprova estoque de produtos em 17 prefeituras, entre elas Cruzeiro, Bananal e Cachoeira Paulista

Uma fiscalização do TCE (Tribunal de Contas do Estado) reprovou almoxarifados de 17 prefeituras da RMVale.
Em todos os municípios vistoriados, foi constatado que os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estavam vencidos. A fiscalização foi em 29 de junho.
As cidades fiscalizadas foram Caçapava, Caraguatatuba, Jacareí, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, Taubaté, Aparecida, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba, Potim e Tremembé.
Além disso, o Tribunal também encontrou outras irregularidades nos almoxarifes. Foi apontado que as instalações de Jacareí, Bananal, Aparecida e Potim não estavam em bom estado. E em Aparecida, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cruzeiro, Cunha e Lorena não havia extintores de incêndio.
Foram localizados almoxarifes com afiação elétrica aparente em Caçapava, São Bento Sapucaí, Taubaté, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá e Potim.
Materiais com possibilidade de exposição à chuva em Caçapava, Caraguatatuba, São Bento Sapucaí, Taubaté, Bananal, Campos do Jordão, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba.
Outros casos, como infiltrações, foi identificado em almoxarifes de 11 cidades: Caçapava, Caraguatatuba, São Bento Sapucaí, Taubaté, Bananal, Campos do Jordão, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba.
O TCE justifica que as fiscalizações têm como objetivo “não só encontrar ilegalidades, mas também a qualidade do gasto público”. Após a fiscalização, o Tribunal irá fazer uma análise dos relatórios. Como punição, as prefeituras podem ser multadas.

Fonte:Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...