quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Escritora Cachoeirense é homenageada em Feira Internacional

A Professora e escritora Ruth Guimarães Botelho foi homenageada na 15º Festa Literária Internacional de Paraty-RJ. Este ano, o destaque foi para os escritores negros. A Professora Ruth Guimarães é autora de muitos livros, sendo a primeira Escritora brasileira negra a projetar-se nacionalmente desde o lançamento de sua primeira obra, o romance “Água Funda”, em 1946. Na roda de conversa sobre as literaturas de Ruth Guimarães, participaram Joaquim Maria Botelho, que é Jornalista e um dos nove filhos de Dona Ruth; o Ator e Escritor Lázaro Ramos e o Escritor e Doutor em educação, Severino Antônio. O Ator Lázaro Ramos falou da emoção que sentiu ao conhecer a obra de Ruth Guimarães e que em sua opinião, deveria ser mais conhecida nacionalmente por sua sabedoria. Em resumo, Severino Antônio relatou as experiências adquiridas com a sua professora Ruth Guimarães. 

Durante os dias da FLIP, onde realizou-se a roda de conversa sobre a escritora, o local foi denominada de “Casa Ruth Guimarães”, com uma exposição da coleção completa dos 45 livros lançados pela autora. A cachoeirense Ruth Guimarães Botelho foi aluna de Mário de Andrade e amiga de grandes escritores como Guimarães Rosa, Jorge Amado, Antônio Cândido e muitos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...