quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Exército e polícia estão em alerta no Vale após intervenção no Rio


A RMVale entrou em alerta após o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, assinado pelo presidente Michel Temer (MDB) na última sexta-feira.
Região mais violenta do interior de São Paulo e estratégica para o tráfico de drogas e de armas, por estar entre as duas principais capitais do país, o Vale é alvo de operações especiais para combater a migração de criminosos do Rio de Janeiro.
As principais forças públicas de segurança, como as polícias Militar e Civil e a Rodoviária Federal, além das Forças Armadas, terão operações para coibir a possível entrada de criminosos na região.
Entre as ações, que começaram nesta segunda-feira, estão previstos bloqueios na divisa com o Rio de Janeiro, reforço no policiamento ostensivo no Litoral Norte e também fiscalização nas estradas.
EXÉRCITO.
Além disso, militares de unidades do Exército do Vale atuarão no Rio, como ocorreu em operações na favela da Rocinha e durante as Olimpíadas.
Procurado, o Comando Militar do Leste não informou a quantidade de soldados do Vale que irão para o Rio. Ao menos 13 viaturas, como caminhões e caminhonetes, deixaram a sede do 5º Batalhão de Infantaria Leve, em Lorena, em direção à capital fluminense.
OVALE apurou que o Cavex (Comando de Aviação do Exército), em Taubaté, está de prontidão para ser acionado. A unidade informou que, assim que a for acionada pelo Comando Militar do Leste, que comanda a operação no Rio de Janeiro, "será realizado um planejamento de emprego em conjunto".
OPERAÇÕES.
Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal desencadearam a 'Operação Rochedo', em Ubatuba, para reforçar a segurança na divisa com o Rio, especialmente com a cidade fluminense de Paraty.
A proximidade com Angra dos Reis também preocupa as autoridades na região.
A cidade no litoral fluminense é palco de disputa de facções criminosas, que deixaram 11 mortes na primeira semana deste mês de fevereiro.
De acordo com o 20°BPM/I (Batalhão de Polícia Militar/Interior), responsável pelo policiamento no Litoral Norte, a medida quer conter "possíveis investidas de criminosos vindos dos morros cariocas". "Esta ação é realizada sazonalmente e a, partir de agora, de acordo com o Planejamento Estratégico Operacional da RMVale, será realizada com mais frequência", informou o CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior)..

Xandu Alves/O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...