quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Seis municípios da RMVale tiveram títulos cancelados pelo STF por falta de biometria


Dos 39 municípios da RMVale apenas seis passaram pelo processo obrigatório do cadastramento biométrico. São eles: Areias, Cunha, Lagoinha, Piquete, Queluz e São Luiz do Paraitinga. Eleitores desses municípios que não fizeram o cadastramento digital tiveram seus títulos cancelados por decisão da Supremo Tribunal Federal.
Os maiores colégios eleitorais da região, São Jose dos Campos, Jacareí, Taubaté e Pindamonhangaba foram desobrigados, nesta eleição, e por tanto estão fora da decisão de cancelamento do STF.

DECISÃO

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (26) manter o cancelamento de título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. O julgamento foi finalizado em 7 votos a 2 contra o pedido do PSB (Partido Socialista Brasileiro) para que os cancelamentos fossem anulados e os eleitores, autorizados a votar. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram cancelados cerca de 3,3 milhões de títulos em todo o país pelo não comparecimento ao cadastramento biométrico.
O Brasil tem 147,3 milhões de eleitores aptos a votar este ano — em 2014 eram 142,8 milhões. Do total, 73,6 milhões de eleitores serão identificados por biometria (50,3%), o que representa praticamente a metade do eleitorado. O cancelamento de título eleitoral atingiu 3.368.447 brasileiros entre 2016 e 2018, segundo o TSE, em 1.248 municípios de 22 Estados. No Estado de São Paulo 100 municípios passaram pelo cadastramento, seis deles da Região Metropolitana do Vale.


Fonte: Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...