segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prefeitura de Cruzeiro promove Fórum de Educação nos dias 1 e 2 de Dezembro


A Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro realiza, nos próximos dias 01 e 02 de dezembro, o III Fórum Municipal e II Fórum Internacional “Novos Caminhos da Educação”.

Com as presenças confirmadas dos educadores:
Içami Tiba (Conferência Magna), Júlio Furtado (UFRJ), Geraldo Almeida (UFPR), Fábio Fernandes (Conferência de Abertura), Rui Trindade (FPCEUP, Portugal) entre outros, o evento envolverá profissionais da educação de mais de 10 cidades, além de Cruzeiro.
Com uma expectativa de público de aproximadamente 3.000 pessoas nos dois dias do evento, a Secretaria de Educação de Cruzeiro realiza pelo terceiro ano consecutivo o Fórum “Novos Caminhos da Educação”. Além das palestras, o evento conta com apresentações artísticas de alunos e professores e com uma riquíssima mostra pedagógica de todas as escolas do sistema municipal de ensino de Cruzeiro e, também, das Secretarias de Educação do Vale Histórico (Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras).
Nas edições anteriores (2009 e 2010), renomados intelectuais como Gabriel Chalita, Mário Sérgio Cortela, Celso Vasconcelos, Vasco Moreto,  Gabriel Perisé, Ariana Cosme, Ivanilde Moreira, Roberto Freire, Fabiano Brum deram suas contribuições aos profissionais de educação de Cruzeiro e região.
Nesta ano, dando sequência ao trabalho idealizado e realizado pelo Prof. Eduardo Ferreira de Castro, ex-secretário de educação de Cruzeiro, a atual Secretária, Profa. Kinuê Miura Nakayama, convida a todos a prestigiarem a terceira edição do evento.

fonte:educacaocruzeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...