quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Projeto do Governo do Estado leva Lavrinhenses para conhecer o litoral

Foto:Divulgação Governo do Estado

Um grupo de 40 alunos, na faixa-etária dos nove aos 11 anos, da rede pública de ensino, de Lavrinhas, está tendo a vivência prática da atividade turística, conhecendo a cidade litorânea de Cananéia e, assim, podendo ampliar seus conhecimentos.

Os alunos lavrinhenses viajaram para o litoral no último dia 16, acompanhados por seis monitores e pelo policial Silva, garantindo a segurança das crianças. À volta está programa para o dia 20 de janeiro de 2012.

No mês de julho o município de Lavrinhas recebeu a garotada de Ubatuba, no campo vai para a praia. Foi uma semana de muita diversão e aprendizado. As crianças conheceram um pouco da história do município, o trabalho do Prefeito, José Luiz da Cunha, conheceram a Sabesp, a empresa Coinbal-Mineração, o Balneário do Zé João, o Balneário do Carlos Lopes, assistiram palestras com a Polícia Ambiental, entre outras atividades recreativas.

O projeto Turismo do Saber chegou à Lavrinhas através de uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual.

O Prefeito, José Luiz da Cunha, comentou que seu objetivo é poder proporcionar à criançada uma nova experiência de vida por meio do turismo, através de atividades lúdicas que provoquem a imersão da criança no cenário turístico municipal.

"Fico muito satisfeito em poder proporcionar à garotada uma nova experiência por meio do turismo, agregando valores, ampliando seus horizontes e enriquecendo seus conhecimentos. Afinal, nosso futuro depende desses pequeninos e a educação é o maior bem que podemos oferecer", afirmou o prefeito.

Cidades participantes do projeto Turismo do Saber: Bertioga, Piquete, Cananéia, Monteiro Lobato, Caraguatatuba-Queluz, Cubatão-Jacareí, Guarujá-Campos do Jordão, Iguape-São Luiz do Paraitinga, Ilha Comprida-Redenção da Serra, Ilhabela-Taubaté, Itanhaém-São Bento do Sapucaí, Mongaguá-Pindamonhangaba, Peruíbe-São José dos Campos, Praia Grande-Lorena; Santos-Natividade da Serra, São Sebastião-Guaratinguetá, São Vicente-Aparecida,
Ubatuba e Lavrinhas.

Reportagem Julieli Fonseca
Assessora de Imprensa Prefeitura de Lavrinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...