terça-feira, 23 de abril de 2013

Construção de lombadas divide opiniões em Cachoeira Paulista


A construção de diversas lombadas em variados pontos de Cachoeira Paulista vem dividindo a opinião da população. Enquanto uma parcela dos moradores comemora as instalações, outros reclamam do exagero do número dos redutores de velocidade espalhados pelo município.

Desde o início do ano a prefeitura vem construindo lombadas em pontos considerados de grande tráfego de veículos. A ação tenta evitar que não ocorram novamente casos como a de uma motociclista de 36 anos, que no início de janeiro teve o pé amputado após colidir com um carro no cruzamento das avenidas Coronel Domiciano e Orris Benedito Barbosa, no bairro do Pitéu.

“Graças a Deus a prefeitura melhorou a sinalização e colocou obstáculos nesse trecho. Aqui já aconteceram  muitos acidentes, mas sem dúvida o que mais chocou os moradores foi o dessa garota. Tem muita gente criticando falando que exageraram no número, mas eu sou totalmente a favor dessas medidas que protegem a todos”, ressaltou a estudante Bruna de Oliveira.

Após o acidente, a prefeitura instalou em fevereiro novas lombadas no local e placas de sinalização, para garantir maior segurança às dezenas de motoristas e pedestres que trafegam pelo cruzamento diariamente.

Outros bairros afastados do centro também receberam os redutores de velocidade. Na avenida Maestro Lorena, a principal do bairro São João, que já possuía algumas lombadas, a instalação de quatro novos redutores de velocidade vem desagradando parte dos motoristas. “Entendo que é para a segurança dos pedestres, mas todo mundo sabe que aqui é um bairro perigoso e agora à noite somos obrigados a diminuir a velocidade toda hora por causa de tanta lombada que tem. Algum bandido pode se aproveitar disso para nos roubar”, afirmou o aposentado Francisco da Silva, 71 anos.

Já para o morador João Lima, 38 anos, a construção das lombadas é primordial para garantir a segurança dos moradores e principalmente crianças do bairro. “Aqui por ser uma grande reta, a maioria dos motoristas e motoqueiros passam voando nessa avenida. Desde que construíram essas lombadas nunca mais teve acidente e isso demonstra que essa ação da prefeitura surtiu efeito”.

Prefeitura – Devido aos questionamentos de parte da população sobre a quantidade, localização e especificações dos redutores de velocidades, a prefeitura emitiu uma nota oficial afirmando que os obstáculos são colocados nas vias de acordo com os pedidos da população, feitos por intermédio dos vereadores. A nota ressalta ainda que as lombadas foram construídas respeitando as normas especificadas pelo Contran (Conselho Nacional de Transito). 

Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...