quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cruzeiro: Visita Ecológica Estimula Criatividade Sustentável

Crianças observam brinquedos desenvolvidos a partir de material reciclavel. 
Foto. SEMEA

Criada na atual gestão, a secretaria de Meio Ambiente disponibiliza para a população, diversos projetos ecológicos e que estimulam a criatividade sustentável. Os projetos são diversos e acontecem em sua maioria em parceria com as escolas municipais, empresas privadas e instituições sociais.

Na última quarta-feira (28), aproximadamente 200 alunos da creche Foresta Massei Cabral visitaram o NAC (Núcleo Ambiental de Cruzeiro) e participaram de uma oficina de arte reciclagem.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Madureira, essas oficinas têm grande responsabilidade ambiental e contribuem para que se tenha um município sustentável. “A oficina além de colaborar na preservação do meio ambiente, faz também com que se estimule a criatividade das pessoas através da reciclagem”, explica.

Dentre os projetos sustentáveis realizados pela secretaria de Meio Ambiente na cidade estão : Projeto Horta nas Escolas, Amigos da Praça, Olho no Óleo e muitos outros.

NAC

O Núcleo Ambiental de Cruzeiro é um ambiente de educação ambiental direcionado à comunidade que se interesse por aprender através de oficinas. Para conhecer o local é só ir até o Bosque Municipal.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...